loading

Crónica: Dérbi madeirense entre Marítimo e Nacional termina sem golos

O dérbi madeirense entre Marítimo e Nacional terminou hoje com um empate sem golos, na partida que encerrou a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Crónica: Dérbi madeirense entre Marítimo e Nacional termina sem golos

O Marítimo aumentou para oito o número de jogos sem perder e continua imbatível em casa desde que entrou Daniel Ramos no comando técnico da equipa, estando no sexto lugar, com 33 pontos.

Para o Nacional, a situação é bem diferente, pois a formação da Choupana não ganha há nove jogos e continua em zona de despromoção, na 17.ª e penúltima posição, com 15 pontos, a quatro do Moreirense, primeira equipa acima da linha de despromoção.

Diante da maior assistência (10.357 espetadores) nos Barreiros esta temporada, a equipa da casa entrou com o pé no acelerador e esteve muito perto de marcar logo aos dois minutos, quando o capitão do Nacional, Rui Correia, quase introduzia a bola na própria baliza, após cruzamento de Luís Martins.

Após os remates de Xavier, aos 11 minutos, e de Éber Bessa, aos 16, o Marítimo começou a facilitar e a cometer erros, o que deu mais confiança ao Nacional, que foi subindo no terreno.

Ricardo Gomes criou os melhores lances dos 'alvinegros', primeiro num cabeceamento de costas para a baliza, aos 24 minutos, e, aos 35, num remate rasteiro, com o guarda-redes Charles a mostrar reflexos nos dois momentos.

A partida foi perdendo interesse com o aproximar do intervalo, já que ambas as equipas falhavam passes decisivos, além de faltas constantes assinaladas pelo árbitro João Pinheiro.

O Marítimo voltou a entrar melhor no segundo tempo e até marcou aos 48 minutos, por Dyego Sousa, mas o lance foi anulado por a bola ter transposto a zona de jogo no cruzamento de Xavier.

Os primeiros minutos prometiam uma segunda parte interessante, mas os conjuntos insulares continuaram a falhar na construção de jogo e não se viam oportunidades de parte a parte.

As ocasiões só surgiram na reta final, com Salvador Agra a testar os reflexos de Charles num livre direto, aos 82 minutos, mas foi o guardião forasteiro Adriano Facchini a brihar com duas defesas de grande nível aos remates de Luís Martins (84) e Djoussé (86).

Aos 87 minutos, lance polémico, com o árbitro João Pinheiro a assinalar primeiro grande penalidade a favor do Marítimo, decisão mudada por indicação do fiscal de linha, tendo sido marcada falta de Dyego Sousa sobre Sequeira.

Os ânimos 'aqueceram' no tempo de compensação, com o treinador do Nacional, Predrag Jokanovic, e Briguel, antigo jogador do Marítimo e agora membro da estrutura 'verde rubra', a se 'pegarem' junto ao quarto árbitro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017
FC Porto - Tondela, 4 - 0

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Arouca, 2 - 0
Moreirense - Estoril, 1 - 1
Feirense - Boavista, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 1 - 0

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1
Belenenses - V. Guimarães, 1 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?