loading

LC: André Silva pode marcar, se a Juventus passar, diz Gianluigi Buffon

O guarda-redes Gianluigi Buffon manifestou-se hoje "felicíssimo" por reencontrar Iker Casillas e até admite que André Silva lhe marque um golo, desde que a Juventus passe aos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

LC: André Silva pode marcar, se a Juventus passar, diz Gianluigi Buffon

"Estou felicíssimo por o reencontrar. Encontro um amigo, um adversário que estimo e respeito imenso. O Casillas fez uma escolha muito difícil. Teve a força de continuar a lutar e não acomodar-se. Vi-o jogar ultimamente e sempre em grande forma. Acredito que pode fazer dois grandes jogos", disse na antevisão ao jogo com o FC Porto, na quarta-feira, no Dragão.

O experiente guarda-redes também foi pródigo em elogios a André Silva: "Certamente um grande perigo, conheço-o muito bem. Que possa atingir o seu sonho? Dasde que passemos nós a eliminatória. Quero fazer felizes o máximo número de pessoas. Esta é uma boa solução."

Buffon sabe que deve "estar na máxima forma" para não ceder ao ataque do FC Porto, que, defende, várias vezes faz "desesperar" os guarda-redes adversários. Espera ter ajuda nessa missão, pelo que confia que "toda a equipa vai ter um desempenho defensivo de alto nível".

O capitão afiança que a Juventus está num "momento muito bom, pelos resultados e exibições", à altura das dificuldades que espera por parte do conjunto português.

"Sabemos da importância do desafio e do valor do adversário, porque o FC Porto é uma equipa que este ano a nível europeu esteve sempre centrado nos seus objetivos. Costuma chegar aos 'oitavos' e 'quartos' da Liga dos Campeões. Tem muita experiência europeia e internacional. Temos o máximo respeito. Sabemos que devemos ter atenção se queremos qualificar-nos", alertou.

Gianluigi Buffon entende que o "prestígio e respeito" que a Juventus angariou no mundo do futebol tem muito a ver com a sua atitude, tanto no desempenho em campo como no respeito pelos adversários e seu valor.

"Para chegarmos aqui mostrámos o nosso melhor. Conquistámos prestígio e o respeito dos adversários, com mérito. Começamos os jogos sempre com a máxima seriedade, profissionalismo e sem presunção. É a única forma que conheço de chegar o mais longe possível nesta competição", concluiu.

Aos 39 anos, o seu currículo tem falta de um terceiro triunfo na Liga dos Campeões, mas o guarda-redes entende que a equipa precisa tanto de conquistar o cetro como a sua ambição pessoal.

O encontro entre o FC Porto e a Juventus, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, realiza-se quarta-feira, a partir das 19:45, no Estádio do Dragão, com arbitragem do alemão Felix Brych.

Programa da jornada

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017
PSG - Barcelona, 4 - 0
Benfica - Dortmund, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017
Bayern München - Arsenal, 5 - 1
Real Madrid - Napoli, 3 - 1

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017
Man City - Monaco, 5 - 3
Leverkusen - Atlético Madrid, 2 - 4

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Sevilla - Leicester, 2 - 1
FC Porto - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 7 de Março de 2017
Arsenal - Bayern München, 1 - 5
Napoli - Real Madrid, 1 - 3

Quarta-feira, 8 de Março de 2017
Barcelona - PSG, 6 - 1
Dortmund - Benfica, 4 - 0

Terça-feira, 14 de Março de 2017
Leicester - Sevilla, 2 - 0
Juventus - FC Porto, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Março de 2017
Monaco - Man City, 3 - 1
Atlético Madrid - Leverkusen, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?