loading

Benfica e FC Porto continuam ‘braço-de-ferro’ na luta pelo título

O líder Benfica e o perseguidor FC Porto prosseguem o ‘braço-de-ferro’ pelo título português de futebol, ao defrontarem o Desportivo de Chaves e o Boavista, as duas melhores surpresas da I Liga até à 23.ª jornada da prova.

Benfica e FC Porto continuam ‘braço-de-ferro’ na luta pelo título

Com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, o Benfica recebe os flavienses na sexta-feira e procura responder na mesma moeda ao rival portuense, que na ronda anterior goleou em casa o Tondela por 4-0 e colocou os tricampeões sob pressão para o confronto com o Sporting de Braga, dois dias mais tarde.

O avançado grego Mitroglou devolveu a liderança aos ‘encarnados’, ao marcar o golo da vitória tangencial em Braga (1-0) - tal como já tinha acontecido no triunfo sobre o Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões -, minimizando a ausência do goleador Jonas, devido a lesão.

O brasileiro, melhor marcador da última época, está em dúvida para a receção ao Chaves, mas o treinador Rui Vitória continuará privado dos defesas Grimaldo e Lisandro López para o embate com o sétimo classificado, que tem várias ‘portas europeias’ semiabertas.

O FC Porto visita no domingo o estádio do Boavista, que estava ‘destinado’ a lutar pela permanência, mas, a um terço do fim da competição, ocupa o nono posto e mantém ainda em aberto a perspetiva de terminar nos lugares europeus, em especial se a sexta posição o possibilitar.

A equipa portuense deverá ‘apontar as baterias’ ao campeonato e tentar evitar que o rival de Lisboa conquiste um inédito ‘tetra’, depois da derrota sofrida na quarta-feira em casa frente à Juventus, por 2-0, a ter deixado com escassas possibilidades de se apurar para os quartos de final da ‘Champions’.

Depois de ter passado de um candidato ao título a defensor do terceiro lugar, o Sporting passou a respirar melhor no último lugar que pode permitir o acesso à Liga dos Campeões, graças aos deslizes de Braga e Vitória de Guimarães, quarto e quinto classificados, respetivamente.

A equipa lisboeta desloca-se no sábado ao reduto do Estoril-Praia, 15.º posicionado, cinco pontos acima da zona de despromoção, com uma baixa de vulto, o capitão Adrien, habitual motor do meio campo ‘leonino’, que se lesionou na jornada anterior e deverá ficará afastado dos relvados mais de um mês.

O Braga, já a seis pontos de distância do Sporting, não deverá ter vida fácil no estádio do Vitória de Setúbal, oitavo colocado, e, mais do pensar em alcançar a equipa de Alvalade, deverá estar concentrado em manter o quarto posto a salvo do Guimarães.

O rival minhoto abre a ronda na sexta-feira frente ao Moreirense, 16.º da tabela e primeira equipa acima da ‘linha de água’, um adversário acessível, ainda que os vimaranenses tenham um registo francamente melhor fora de casa, com sete vitórias, contra apenas três no seu recinto.

O Marítimo, sexto classificado, a três pontos do Guimarães, visita o lanterna-vermelha Tondela na expetativa de se aproximar das equipas minhotas, enquanto o Nacional, a outra equipa na zona de despromoção, procura impor-se na receção ao Feirense e encurtar a distância para o Moreirense.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 1

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 0 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?