loading

Rui Vitória deixa elogios ao Desp. Chaves e mantém dúvida sobre Jonas

O treinador dos 'encarnados' manteve hoje a dúvida sobre a utilização do avançado Jonas na receção desta sexta-feira ao Desportivo de Chaves, equipa para a qual alerta sobre a qualidade de jogo.

Rui Vitória, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os flavienses, da 23.ª jornada da I Liga, sustentou que a equipa agora comandada por Ricardo Soares, depois de ter começado a época sob alçada de Jorge Simão, agora treinador do Sporting de Braga, manteve o rendimento após a troca.

"Trocou alguns jogadores mais influentes e até de treinador. É uma equipa que tem trabalhado muito bem, está a fazer uma belíssima campanha. É uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades no processo ofensivo e quando parte para o ataque não o faz com muitos jogadores. Temos de ser muito criteriosos no nosso processo ofensivo e nos momentos em que perdemos a bola. É um jogo em nossa casa, contra um adversário bom, que queremos ganhar", disse.

Treinador não confirma se Jonas vai a jogo

A utilização de Jonas frente aos transmontanos é a principal dúvida, embora Rui Vitória saliente que o brasileiro figurará na convocatória.

"Amanhã (sexta-feira) veremos se pode jogar. Não vou abordar o quer que seja em relação ao jogo com o Chaves neste sentido. Ao longo desta temporada temos arranjado dinâmicas que favoreçam as características dos jogadores. Jogue ou não o Jonas a equipa saberá o que tem de fazer. Se Jonas está convocado é porque se entendeu que poderia estar no lote dos 20 jogadores", frisou.

Renovação de contrato não é prioridade

Em relação a renovação contratual com o Benfica, Rui Vitória deixa para outras 'núpcias' este assunto, preferindo concentrar-se nos próximos jogos da equipa, tanto frente ao Desportivo de Chaves, como diante do Estoril-Praia, na próxima terça-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

"Não é assunto neste momento, porque temos um jogo importantíssimo em casa. Temos objetivos muito concretos. São assuntos particulares que não me preocupam", rematou.

O Benfica, líder do campeonato com 54 pontos, recebe pelas 21:00 de sexta-feira, o Desportivo de Chaves, sétimo com 32, em jogo da 23.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 1

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 0 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?