loading

I Liga: Pepa garante que Tondela está vivo para lutar pela manutenção

Pepa, técnico do Tondela, afirmou hoje que os seus pupilos estão 'vivos' e preparados para a 'guerra' da manutenção, deixando a promessa de 'entrega total, aliada à qualidade de jogo', para a partida diante do Marítimo, a contar para a jornada 23 da Liga NOS.

I Liga: Pepa garante que Tondela está vivo para lutar pela manutenção

«Acreditem em nós, que é possível, pois não temos dúvidas nenhumas, e isso vai ser demonstrado amanhã dentro de campo. Nós não estamos mortos, nem meio mortos, estamos aqui para a guerra e para a luta», assegurou o técnico.

Na conferência de imprensa de antevisaão ao jogo frente ao Marítimo, Pepa admitiu que faltam cada vez menos jogos - sete em casa e cinco fora -, mas só no final é que se devem fazer as contas.

«Só temos de saber que temos de ter duas equipas atrás de nós e vamo-nos agarrar jogo a jogo para fazermos as contas no fim», acrescentou.

Quanto ao adversário, o técnico do Tondela acredita tratar-se de uma equipa muito bem orientada, com o treinador Daniel Ramos a fazer 'um trabalho a roçar a excelência'.

«Conseguiu estabilizar a equipa, que sofre poucos golos: a última derrota que tiveram já foi há muito tempo. É uma equipa que se sente confortável mesmo sem bola e isso quer dizer que se organiza e defende bem, tem valores individuais que tornam um coletivo forte e fazem a diferença», destacou.

Mesmo assim, Pepa recorda que o Chaves se encontrava numa posição semelhante, aquando da deslocação a Tondela, onde perdeu por duas bolas a zero.

«Seja o Marítimo ou seja quem for, temos de nos agarrar a nós, ao que podemos fazer e controlar, pois outras não passam por nós. No que depender de nós, vamos agarrar-nos a isso com tudo, respeitando, claro, o Marítimo», apontou.

O defesa central do Tondela, Pica, também marcou presença na sala de imprensa

O central deverá pertencer ao onze inicial de Pepa na partida frente ao Marítimo, uma vez que os dois colegas de setor defensivo - Rafael Amorim e Kaká - encontram-se a cumprir castigo.

«Sou mais um que quer ajudar e está à espera da sua oportunidade para entrar na equipa. Só me compete dar o meu máximo e ajudar a equipa a conquistar os três pontos que é o nosso objetivo», afirmou.

O jogador evidenciou que o grupo está unido e continua de olhos postos na manutenção na I Liga de futebol.

«Queremos resolver a nossa situação o mais rapidamente possível e temos mesmo de nos unir, pois só assim conseguimos chegar a algum lado. No futebol, enquanto é matematicamente possível, temos de continuar a acreditar e é a isso que nos temos agarrado», finalizou.

Tondela e Marítimo defrontam-se no próximo sábado, às 16:00, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apitada por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 1

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 0 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?