loading

Inglaterra: Se for campeão Antonio Conte não se importa de ser despedido

Antonio Conte, técnico do Chelsea, afirmou hoje que seria capaz de se expor com alegria à maldição dos campeões da Premier League, caso isso fosse sinónimo de que os 'blues' conquistariam o título inglês.

Inglaterra: Se for campeão Antonio Conte não se importa de ser despedido

O despedimento de Ranieri depois da conquistado do título não é caso único em Inglaterra, depois de o mesmo ter acontecido a José Mourinho em dezembro de 2015, depois de levar o Chelsea ao título, ou de Manuel Pellegrini, que ainda resistiu dois anos após vencer também o troféu com o Manchester City, em 2014.

O italiano Roberto Mancini, de quem se fala como possível sucessor de Ranieri no Leicester, é outro dos casos, depois de ter sido afastado do Manchester City um ano depois de ter sido campeão, em 2012.

«Primeiro de tudo penso que o mais importante é terminar a época da melhor maneira e se formos capazes de alcançar esse sonho – para mim e para os jogadores -, então estou preparado para enfrentar esse risco», disse Conte.

O Chelsea, que recebe no sábado o Swansea City, lidera o campeonato, com 60 pontos, mais oito do que o Manchester City, e dez em relação a Tottenham e Arsenal.

«Faltam 13 jogos para o final da época e queremo-nos manter no topo da tabela. Não será fácil, mas estou disposto a assumir o risco, o que significaria que ganharíamos a Liga», reiterou Conte em relação ao paralelismo entre ser campeão e ser despedido.

O técnico italiano aproveitou também para ironizar e lembrou que esta época já foi 'despedido' pelas casas de apostas.

Em relação a Claudio Ranieri, seu compatriota, Conte disse lamentar muito, não só porque é um amigo seu, mas também por ser um bom homem.

«E é também um muito bom treinador. Alcançou um sonho, ao conquistar o título», acrescentou, revelando que telefonará a Ranieri, também para lhe demonstrar a sua solidariedade nesta situação.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
WBA - AFC Bournemouth, 2 - 1
Everton - Sunderland, 2 - 0
Hull City - Burnley, 1 - 1
Chelsea - Swansea City, 3 - 1
Crystal Palace - Middlesbrough, 1 - 0
Watford - West Ham, 1 - 1

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Tottenham - Stoke City, 4 - 0

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Leicester - Liverpool, 3 - 1

Quinta-feira, 27 de Abril de 2017
Man City - Man Utd, 0 - 0

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017
Southampton - Arsenal, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?