loading

I Liga: Vitória de Guimarães – Moreirense (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Moreirense, após o jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com um triunfo vitoriano, por 1-0.

I Liga: Vitória de Guimarães – Moreirense (declarações)

Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "Fica a transpiração e a entrega. O campeonato é equilibrado. Se não fosse o nosso espírito de entreajuda e entrega ao jogo, não jogando bem, o que é um facto e assumimo-lo, o importante era voltar às vitórias depois de quatro jogos em que não o conseguimos. O grupo de trabalho deu tudo e mais alguma coisa e, mesmo em momentos de maior ansiedade, conseguimos suportar a qualidade do adversário.

(Esperava que o Moreirense criasse tantas dificuldades?) Esperava. O Moreirense eliminou o FC Porto, o Benfica e ganhou ao Braga na final [da Taça da Liga]. Tem feito excelentes jogos, aqui e acolá, não suportados pelos resultados.

(A vitória pode dar tranquilidade aos jogadores?) Claramente. Estávamos numa fase crítica. As vitórias é que nos dão confiança. Momentos mais delicados que passam pela cabeça das pessoas começam a dissipar-se com vitórias. Hoje, sabíamos que iriámos ter um jogo deste género, porque tínhamos do outro lado uma equipa com qualidade.

Necessitávamos de voltar às vitórias para encontrarmos rapidamente o nosso caminho. Aqui, com o Marítimo [0-0, na 19.ª jornada], fizemos um excelente jogo e acabámos por não materializar. Hoje, felizmente, conseguimo-lo fazer.

(Sobre a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o Chaves, na quarta-feira) Os jogos da Taça de Portugal são de cariz diferente, de 180 minutos, disputados até ao limite.

(Sobre algums impaciência dos adeptos vitorianos durante o jogo) As pessoas sentem quando as coisas estão menos bem. O Rafael Martins já demonstrou que é um jogador de qualidade. Eu sei que a barreira está elevada. Só espero alguma paciência com o Rafael [Martins], porque vai ajudar imenso."

Augusto Inácio (treinador do Moreirense): "Se antes dissesse que o empate não seria um mau resultado, mas que a vitória seria ideal, hoje digo que se levássemos um empate era uma tremenda injustiça. Não levámos daqui nenhum ponto, ainda mais injustiça é.

Fizemos um belíssimo jogo. Parece que andamos de mão dada com os ferros. Tivemos mais uma bola na trave. No jogo anterior [com o Estoril, 1-1], foram duas. Costuma-se dizer que a sorte dá muito trabalho, mas nós trabalhamos muito. É continuar a trabalhar porque a sorte não pode estar sempre escondida de nós. Quero enaltecer o brio profissional dos nossos jogadores.

Ninguém fez referência aos [jogadores] ausentes. Agora começo a ter uma equipa mais equilibrada fisicamente, com ritmos competitivos mais nivelados, começo a ter mais opções e provavelmente outras ideias. Hoje, jogámos de forma diferente. Nos jornais, não acertaram na nossa equipa e no modelo tático. Faz parte das características que os jogadores têm para se sentirem mais cómodos.

(Sobre a ausência de Fernando Alexandre, titular no último jogo) Naturalmente que o Fernando Alexandre teve uma lesão. É titular, um grande profissional e campeão, que, mesmo com algum problema joga. Mas, ontem [quinta-feira], com a lesão no calcanhar, e o teste que fez hoje de manhã, foi impossível recuperar para este jogo."

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 1

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 0 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?