loading

Crónica: 'Nulo' na Choupana agrava situação do Nacional e relança Feirense

O Nacional ceder hoje novo empate caseiro (0-0), desta feita frente ao tranquilo Feirense, em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga, resultado que não ajuda os insulares na luta pela fuga aos lugares de despromoção.

Crónica: 'Nulo' na Choupana agrava situação do Nacional e relança Feirense

Com esta nova igualdade caseira, a equipa treinada pelo sérvio Predrag Jokanovic mantém-se na 17.ª posição, agora com 16 pontos, com a agravante de o último triunfo ter acontecido em 11 de dezembro, frente ao Tondela (3-2).

Já o Feirense, voltou a pontuar fora de casa, depois da derrota (1-0) caseira, diante do Boavista, na jornada anterior, mantendo-se na 13.ª posição com 26 pontos, tantos quantos o Belenenses que é 12.º, mas com menos um jogo, frente ao Arouca, na segunda-feira.

Para esta partida, o defesa Rui Correia foi a principal ausência no Nacional, devido a castigo, facto que motivou o regresso do central César. No Feirense, Platini foi a principal ausência, pelo mesmo motivo.

O empate acaba por ajustar-se ao desenrolar da partida, uma vez que o jogo teve duas fases: na primeira o Nacional foi dominador e obteve algumas oportunidades para marcar, enquanto, na segunda, a equipa de Santa Maria da Feira foi mais consistente, teve também algumas ocasiões para chegar ao golo, mas o guarda-redes Adriano Fachini garantiu o nulo.

Na primeira parte, Sequeira aos 14 minutos e Ricardo Gomes, aos 22, esbarraram na inspiração do guarda-redes contrário, Vaná, que fez duas grandes enormes.

Aos 27 minutos, foi a vez do venezuelano Aristigueta desperdiçar nova ocasião para marcar, mas a bola saiu ao lado da baliza do Feirense.

Ainda antes do intervalo, o Feirense respondeu às várias ameaças dos insulares, com um remate do grego Karamanos a obrigar o guarda-redes do Nacional a esticar-se para evitar o golo.

A segunda parte iniciou-se com nova oportunidade para os 'alvinegros', num livre cobrado por Sequeira, em que a bola foi de encontro à barra.

Com o passar do tempo, e com o adversário a jogar sobre 'brasas', Luís Aurélio, aos 48 minutos, fez um cruzamento remate, mas encontrou o atento Adriano, a evitar o golo.

Já com o nevoeiro a atrapalhar as ações na Choupana, Karamanos cabeceou para uma grande defesa de Adriano, a dois tempos.

A última ocasião de golo, já no período de compensação concedido pelo árbitro, pertenceu à equipa visitada, advinda de uma saída em falso de Vaná, que o nacionalista Hamzaoui, de regresso à equipa após lesão, desperdiçou com um remate ao lado do poste, quando a baliza estava deserta.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 3 - 1

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Sporting, 0 - 2
Rio Ave - Paços Ferreira, 0 - 0

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 0 - 0
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?