loading

Benfica: Águias vão abrir escola de futebol em Moçambique

Segundo informou hoje o Benfica na sua página oficial, os encarnados assinaram um protocolo para a abertura de uma escola de futebol em Maputo, com o objetivo de ajudar as crianças moçambicanas e também descobrir novos talentos.

Benfica: Águias vão abrir escola de futebol em Moçambique

«Acima de tudo, estamos muito contentes por ter sido dado o primeiro passo deste protocolo que já tínhamos assinado com a CPLP. Está a começar a dar os seus frutos e vai ser aberta a primeira escola em Moçambique, um país muito importante por todas as razões para os benfiquistas», explicou o ex-jogador Nuno Gomes, responsável pela área da formação no Benfica.

O antigo avançado lembrou a ligação histórica do clube a Moçambique, país de origem de importantes nomes do futebol 'encarnado', casos de Eusébio, Mário Coluna, já falecidos, ou de Shéu Han.

«A marca do Benfica vai com certeza trazer uma mais-valia à sociedade e vai também empurrar para que mais iniciativas desportivas, não só na perspetiva do Benfica, se venham a desencadear. Espera-se que o impacto social seja muito grande», sublinhou Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

A Escola de Futebol do Benfica em Maputo vai entrar em funcionamento em julho de 2017.

O clube tem várias escolas de futebol, em Portugal, Angola, Cabo Verde, Espanha, Guiné e China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?