loading

II Liga: Exibições de Gauld e Leonardo tiram Sporting B da zona de descida

O Sporting B saiu hoje da zona de despromoção, ao vencer o Académico de Viseu, por 3-1, na 31.ª jornada da II Liga de futebol, marcada pela grande prestação de Ryan Gauld e pelos dois golos de Leonardo Ruiz.

II Liga: Exibições de Gauld e Leonardo tiram Sporting B da zona de descida

Numa luta de ‘aflitos’, o Sporting B, a jogar em casa, adiantou-se no marcador quando estavam decorridos 30 minutos, por intermédio de Leonardo Ruiz, que viria a bisar, aos 84. Aouacheria saltou do banco para fazer o terceiro tento do Sporting B, já no período de descontos, depois de Capela ter reduzido para o Académico, aos 87.

O conjunto orientado pelo técnico Luís Martins somou hoje a terceira vitória consecutiva e ocupa agora o 16.º lugar da tabela, com 37 pontos, enquanto o Viseu continua na zona do ‘play-off’ de apuramento, com 35, no 18.º posto.

As equipas entraram em campo algo apáticas, sem ideias na fase de construção, optando por disputar o jogo muito a meio campo e sem criarem ocasiões flagrantes de golo. No lado do Sporting B, que teve algumas dificuldades em inventar jogadas e ‘furar’ o bloco baixo do Viseu, a bola passou sempre pelos pés do escocês Ryan Gauld.

Contudo, a ligeira superioridade no encontro pertenceu à equipa da casa, que, depois de ter dado o primeiro aviso de cabeça, por intermédio de Pedro Delgado, acabou mesmo por fazer o primeiro tento da partida.

À passagem da meia hora, Ryan Gauld, com um passe primoroso, descobriu Leonardo Ruiz, que na cara de Diogo Freire, picou a bola por cima do guardião, beneficiando ainda de uma má abordagem do central Bruno Miguel.

A segunda parte foi idêntica à primeira, sem grandes momentos de futebol, algumas faltas de ambas as partes e com os visienses a continuarem sem testar os reflexos de Pedro Silva.

Aos poucos, a equipa ‘leonina’ tomou conta do jogo e foi, novamente, por intermédio de Ryan Gauld que esteve muito perto de dilatar a vantagem em dois momentos. Primeiro, de longa distância, permitiu a defesa a Diogo Freire e, depois, isolou Jovane Cabral, que desperdiçou e atirou para forma escandalosa para fora.

Até que, já perto do final, os ‘leões’ sentenciaram o encontro, mas também permitiram ao Viseu reduzir e dar alguma emoção até final. Leonardo Ruiz, depois de uma boa combinação com Aouacheria, correspondeu com eficácia para o golo. Três minutos depois e com muita sorte à mistura dentro da grande área, a equipa forasteira acabou por reduzir, por intermédio de Capela.

Já em tempo de compensação, ainda houve tempo para Aoucheria fazer o gosto ao pé, num belo remate cruzado sem hipóteses de defesa para Diogo Freire.

Programa da jornada

Sábado, 11 de Março de 2017
Portimonense - Famalicão, 2 - 1
Sp. Braga B - Gil Vicente, 2 - 1
Académica - Fafe, 0 - 0
Olhanense - Cova Piedade, 2 - 1
Penafiel - Vizela, 3 - 0
Sporting B - Ac. Viseu, 3 - 1
Sp. Covilhã - V. Guimarães B, 2 - 2
U. Madeira - FC Porto B, 1 - 0
Freamunde - Varzim, 1 - 3
Santa Clara - Benfica B, 2 - 1

Domingo, 12 de Março de 2017
Leixões - Desp. Aves, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?