loading

Nacional: Jokanovic quer 'pontuar em mais uma final', frente ao Sporting

Predrag Jokanovic, técnico do Nacional da Madeira, afirmou hoje que a visita de sábado ao reduto do Sporting, a contar para a jornada 26 da Liga NOS, é 'mais uma final', tendo em conta o objetivo de manutenção no principal escalão do futebol português

Predrag Jokanovic considera ainda que, em Alvalade, a sua equipa sentirá a mesma pressão de todos os outros jogos, uma vez que se encontra mergulhada na 17.ª e penúltima posição da tabela.

«Para nós, a pressão é igual à dos outros jogos. É uma partida frente a um candidato ao título, que se encontra um pouco atrás nessa corrida. Já para o Nacional, trata-se de mais uma final, uma vez que prevejo que o campeonato vai ser resolvido até às últimas jornadas e teremos de fazer contas», adiantou, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de sábado.

Jokanovic recordou ainda que a equipa madeirense 'foi das poucas equipas que tirou pontos ao Sporting', algo que pretende repetir, agora em Lisboa: «Vamos tentar conquistar em Alvalade, pelo menos, um empate».

O treinador dos insulares preparou uma estratégia para defrontar os ‘leões', reconhecendo, no entanto, que 'contra os denominados ‘grandes', qualquer estratégia pode ir por ‘água-abaixo', sublinhou.

«Vamos tentar não sofrer golos. O Sporting tem bons jogadores no ataque e, por isso, temos de estar preparados», admitiu, reforçando que a estratégia passa por 'defender bem, mas também jogar com a intenção de marcar golos'.

De acordo com o técnico sérvio, é preciso marcar para pontuar: «Quando jogamos contra os ‘grandes', fora de casa, é preciso marcar golos», disse, lembrando o derradeiro jogo caseiro dos ‘leões’ (1-1 com o Vitória de Guimarães).

Frente ao Sporting, o treinador dos insulares, prometeu uma equipa 'combativa e motivada', com capacidade para 'roubar pontos' ao adversário, até porque:

«Só faltam nove jogos para o fim do campeonato e temos que somar o maior número de pontos que nos permitam garantir a manutenção, que é o nosso grande objetivo», finalizou.

O Nacional, 17.º classificado, com 17 pontos, visita sábado (18:15) o Sporting, terceiro, com 51, em jogo relativo à 26.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Jorge Ferreira (Associação de Futebol de Braga).

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 0

Sábado, 18 de Março de 2017
Moreirense - Tondela, 1 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Nacional, 2 - 0
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 0

Domingo, 19 de Março de 2017
Marítimo - Arouca, 3 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 1 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?