loading

Moreirense: Técnico diz que jogo frente ao Tondela será 'autêntica final'

Augusto Inácio, técnico da equipa de Moreira de Cónegos, afirmou hoje que a receção de sábado ao Tondela, a contar para a 26.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol, será uma 'autêntica final'.

O Moreirense, que não vence há sete jogos, depois da vitória da Taça da Liga, segue em 16.º lugar, com 20 pontos, mais quatro do que o lanterna-vermelha Tondela, último e sem triunfos nos derradeiros seis encontros.

«Vai ser uma autêntica final e nós andamos a precisar de uma vitória urgentemente para moralizar os rapazes, que andam um bocado tristes. Jogam bem e não conseguem ganhar. Vamos tentar com que eles fiquem felizes no fim de semana», disse Inácio, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O treinador garantiu que está apenas focado na sua equipa, mas frisou o 'muito respeito' pelo Tondela e por todos os adversários.

«Tem capacidade e valor para nos ganhar aqui. Mas, tenho de me preocupar com a minha equipa, independentemente do adversário e se vamos jogar com três pontas de lança e cinco centrais. Isso não interessa, o que interessa é a forma como vamos jogar e encarar o jogo», referiu o técnico.

Augusto Inácio lembrou que o Moreirense só depende de si, ainda que admita que a vantagem é 'pequena' e que a vitória é 'importante'.

«Queremos ganhar o jogo para nos distanciarmos deles. Há sete jogos que não ganhamos e isso está presente e convém libertar os jogadores para níveis de confiança que só as vitórias dão. É importante. mas determinante não, porque há muitos jogos. É muito, muito importante. Este jogo é como uma final para nós», finalizou o experiente técnico.

Moreirense e Tondela defrontam-se sábado às 16:00 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, numa embate da 26.ª jornada da I Liga com arbitragem de Artur Soares Dias (AF Porto).

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 0

Sábado, 18 de Março de 2017
Moreirense - Tondela, 1 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Nacional, 2 - 0
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 0

Domingo, 19 de Março de 2017
Marítimo - Arouca, 3 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 1 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?