loading

Nuno Espírito Santo: «Continuamos a depender de nós para chegar ao título»

Declarações do treinador do FC Porto, após o empate frente ao Vitória de Setúbal, em jogo da 26.ª jornada da Primeira Liga.

"Era uma oportunidade que tínhamos para sermos líderes, algo que queríamos e para que trabalhámos, perante um apoio incondicional do estádio do Dragão.

Foi um jogo em que, na primeira parte, estivemos muito bem, com muitas oportunidades, chegando ao descanso com uma vantagem que poderia ter sido bem maior.

Mas depois, na segunda parte, fomos perdendo o critério, o que é algo que não nos caracteriza, mas merecíamos ter ganho, porque fomos a única equipa que fez por isso.

Continuamos a depender de nós para chegar ao título, e é importante levantarmos a cabeça gerirmos esta paragem, para estarmos fortes animicamente no próximo jogo, e continuar numa luta que esperamos que seja, no final, vitoriosa.

Não creio que tenhamos sentido a pressão, ela existe sempre que se representa o FC Porto, sabemos o que isso significa, e queremos romper um ciclo de muito tempo sem ganhar.

Este jogo foi preparado de forma igual aos outros, com o foco apenas na vitória, tentado produzir para o conseguir, não notei nervosismo, mas sim vontade de pressionar.

A nossa abordagem ao próximo jogo não vai mudar, claro que desejávamos ir à Luz como líderes, mas não perdermos o rumo, e estes pequenos deslizes não nos condicionam. Mantemos a vontade de sermos campeões, vamo-nos levantar rápido para tal".

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 0

Sábado, 18 de Março de 2017
Moreirense - Tondela, 1 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Nacional, 2 - 0
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 0

Domingo, 19 de Março de 2017
Marítimo - Arouca, 3 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 1 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?