Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Benfica pede justiça desportiva igual para todos no futebol português
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 20-03-2017 às 20:39
O Benfica exigiu hoje justiça igual para todos no futebol português, considerando que existe uma permanente e reiterada inexistência de tomadas de posição por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, os ‘encarnados’ consideram que existe um “grave clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias” sem tomadas de posição da FPF.

Para o Benfica, há “uma inequívoca dualidade de critérios da justiça desportiva, até hoje não contestada, em que só os processos que envolveram o Sport Lisboa e Benfica (Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Rui Vitória) conheceram uma decisão célere e penalizadora, em contraponto com uma total ausência de decisões sobre outros processos, alguns bem mais antigos, que envolvem outras instituições e agentes desportivos por factos de reconhecida enorme gravidade”.

O Benfica considera que “não tem sido devidamente respeitado e não é aceitável a continuação deste clima de impunidade”, tendo sido “ultrapassados todos os limites de tempo razoáveis para se aguardar por decisões (quaisquer que elas sejam) e não existindo qualquer explicação”.

“Chegou o momento de publicamente demonstrar e expressar a sua indignação, justificando por esse motivo a ausência de representantes institucionais do clube no evento hoje realizado. O Benfica não aceita este estado de total anarquia, de vale tudo em que se está a transformar o futebol português, tornando-se exigível que a lei seja cumprida de forma transparente e que exista uma justiça igual para todos”, lê-se.

As ‘águias’ referem que “existem factos que resultam de ameaças, insinuações e insultos públicos que só foram objeto de abertura de processos após as competentes participações disciplinares efetuadas pelo Sport Lisboa e Benfica”.

“São factos comprovados, muito preocupantes, que fazem lembrar um regresso a um passado de triste memória e como tal o silêncio não é mais aceitável, tornando exigível que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional assumam de uma forma clara e transparente as suas obrigações”, considera o Benfica.

Em conclusão, os ‘encarnados’ dizem que são “o futuro, a transparência e a sã convivência do futebol português que estão em causa”.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Benfica ou FC Porto quem vence o 'clássico' na Luz?
FORA DE JOGO
Sindicato dos Jogadores defende 'tolerância zero' na viciação de resultados
Sindicato dos Jogadores defende 'tolerância zero' na viciação de resultadosO Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) defendeu hoje “tolerância zero” relativamente à viciação ...
Jogo Duplo: Ac. Viseu nega qualquer envolvimento dos seus jogadores
Jogo Duplo: Ac. Viseu nega qualquer envolvimento dos seus jogadores A direção do Académico de Viseu negou hoje, em comunicado, o envolvimento de qualquer jogador ...
Liga deixa aviso: «Tolerância zero à viciação de resultados»
Liga deixa aviso: «Tolerância zero à viciação de resultados»O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) apelou hoje à tranquilidade no futebol ...
Espanha: Presidente da liga diz que é importante introduzir o vídeo-árbitro
Espanha: Presidente da liga diz que é importante introduzir o vídeo-árbitroO presidente da liga espanhola disse hoje que se a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados