Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Benfica pede justiça desportiva igual para todos no futebol português
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 20-03-2017 às 20:39
O Benfica exigiu hoje justiça igual para todos no futebol português, considerando que existe uma permanente e reiterada inexistência de tomadas de posição por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, os ‘encarnados’ consideram que existe um “grave clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias” sem tomadas de posição da FPF.

Para o Benfica, há “uma inequívoca dualidade de critérios da justiça desportiva, até hoje não contestada, em que só os processos que envolveram o Sport Lisboa e Benfica (Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Rui Vitória) conheceram uma decisão célere e penalizadora, em contraponto com uma total ausência de decisões sobre outros processos, alguns bem mais antigos, que envolvem outras instituições e agentes desportivos por factos de reconhecida enorme gravidade”.

O Benfica considera que “não tem sido devidamente respeitado e não é aceitável a continuação deste clima de impunidade”, tendo sido “ultrapassados todos os limites de tempo razoáveis para se aguardar por decisões (quaisquer que elas sejam) e não existindo qualquer explicação”.

“Chegou o momento de publicamente demonstrar e expressar a sua indignação, justificando por esse motivo a ausência de representantes institucionais do clube no evento hoje realizado. O Benfica não aceita este estado de total anarquia, de vale tudo em que se está a transformar o futebol português, tornando-se exigível que a lei seja cumprida de forma transparente e que exista uma justiça igual para todos”, lê-se.

As ‘águias’ referem que “existem factos que resultam de ameaças, insinuações e insultos públicos que só foram objeto de abertura de processos após as competentes participações disciplinares efetuadas pelo Sport Lisboa e Benfica”.

“São factos comprovados, muito preocupantes, que fazem lembrar um regresso a um passado de triste memória e como tal o silêncio não é mais aceitável, tornando exigível que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional assumam de uma forma clara e transparente as suas obrigações”, considera o Benfica.

Em conclusão, os ‘encarnados’ dizem que são “o futuro, a transparência e a sã convivência do futebol português que estão em causa”.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
ASPP/PSP diz que Corpo Intervenção recusou entrar no estádio de Guimarães
ASPP/PSP diz que Corpo Intervenção recusou entrar no estádio de GuimarãesA Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) insistiu hoje à Lusa que os elementos ...
Middlesbrough: Jovem de 18 anos diagnosticado com leucemia
Middlesbrough: Jovem de 18 anos diagnosticado com leucemiaPéssima notícia para o Middlesbrough. Anthony Renton, jovem jogador de apenas 18 anos, foi diagnosticado ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu Waldir Peres, guarda-redes da seleção brasileira no Mundial de 1984
Morreu Waldir Peres, guarda-redes da seleção brasileira no Mundial de 1984O antigo guarda-redes Waldir Peres, titular da seleção brasileira no Mundial de 1982, em Espanha, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados