loading

Mundial-2018: Rússia denúncia campanha para torpedear organização da prova

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia acusou hoje os meios de comunicação ocidentais de estarem a preparar uma campanha com o objetivo de 'torpedear' a organização russa do Campeonato do Mundo de futebol de 2018.

Mundial-2018: Rússia denúncia campanha para torpedear organização da prova

«Dentro de pouco tempo seremos testemunhas de uma campanha muito ativa neste sentido por parte dos media ocidentais. Vão dar-se passos muito sérios contra a celebração e a preparação deste evento com o objetivo de o torpedear», disse a porta-voz ministerial, Maria Zakharova.

No mês passado, a estação televisiva britânica BBC-2 emitiu um documentário em que ‘hooligans’ russos prometem um 'festival de violência' durante o Mundial2018, motivando uma reação imediata e indignada das autoridades russas.

Para o responsável máximo pela segurança da Federação Russa de Futebol, Vladimir Markin, o documentário, intitulado ‘Hooligan Army’ (Exército Hooligan), insere-se numa 'campanha de propaganda destinada a desacreditar a Rússia, o futebol russo e o Mundial'.

Markin defendeu que o principal objetivo do trabalho jornalístico era influenciar os adeptos britânicos, demovendo-os de viajarem para a Rússia para a apoiar a sua seleção caso se qualifique para a fase final, que se vai disputar entre 14 de junho e 15 de julho de 2018.

«A Rússia deu todas as garantias em matéria de segurança, que foram aceites, e cumprirá plenamente com as suas obrigações», disse o vice-primeiro-ministro russo, Vitaly Mutko, que desempenha também as funções de presidente da comissão organizadora da prova.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?