loading

Argentina: Messi poderá só voltar a jogar pela seleção em outubro

Lionel Messi, 'craque' do Barcelona e a principal figura da seleção argentina, foi protagonista de um momento menos feliz no jogo diante do Chile, quando insultou um dos árbitros assistentes do encontro. De acordo com a imprensa argentina, este episódio não deverá passar em branco e Messi poderá ser sancionado com um pesado castigo.

Argentina: Messi poderá só voltar a jogar pela seleção em outubro

Segundo avançam hoje os órgãos de comunicação social argentina, o mau comportamento do jogador do Barcelona vai ser alvo de uma punição, faltando só saber a duração do castigo e quando é que este tem o seu início. A Argentina, orientada pelo técnico Edgardo Bauza poderá entrar em hoje em campo, no jogo diante da Bolívia, sem a presença de Lionel Messi.

No decorrer do dia de ontem, a Comissão de Disciplina da FIFA terá pedido à AFA um esclarecimento sobre o triste episódio protagonizado por Messi, no jogo de quinta-feira passada, fazendo referência a um possível insulto do 'génio' argentino para com um árbitro assistente.

Segundo avança o jornal 'La Nación', a punição deverá ser severa, e Lionel Messi poderá ter de cumprir um castigo de dois a quatro jogos, o que significa que, o jogador do Barcelona corre o risco de ficar sem jogar pela seleção até 10 de outubro, ou seja, Messi só voltaria a defender as cores do seu país no último jogo de qualificação para o Mundial, diante do Equador.

Na melhor das hipóteses e caso o castigo seja de apenas dois jogos, Messi irá falhar o jogo de hoje frente à Bolívia, e a partida diante do Uruguai, a 30 de agosto.

Na fase de apuramento da América do Sul, a seleção argentina segue na 3.ª posição da tabela com 22 pontos, apenas menos um do que o Uruguai, que é 2.º, sendo que o Brasil é 1.º com 30 pontos somados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?