loading

Crónica: Eficácia coloca Portugal no Campeonato da Europa sub-19

A seleção nacional de futebol sub-19 apurou-se hoje para o Campeonato da Europa da categoria, após vencer, em Barcelos, a Polónia por 3-1, num jogo em que até começou a perder.

Crónica: Eficácia coloca Portugal no Campeonato da Europa sub-19

Um 'bis' de Rui Pedro (39 e 82 minutos) e um golo de Diogo Queirós (75) deram a volta ao golo inaugural da Polónia (Marcin Listkowski, 29) e 'carimbaram' o apuramento luso para o Campeonato da Europa de sub-19, a disputar em julho, na Geórgia.

Os comandados de Hélio Sousa não dependiam apenas de si, precisando que a Turquia não vencesse a Croácia, no outro jogo do grupo 4 da Ronda de Elite, realizado em Felgueiras, o que aconteceu (empate a zero).

Portugal esteve longe de fazer uma grande partida perante uma Polónia muito física e que, na primeira parte, esteve por cima durante a maior parte do tempo, mas foi muito eficaz.

A primeira oportunidade pertenceu a Portugal, com Masaque a tirar um excelente cruzamento da direita e a 'oferecer' o golo a Rui Pedro, mas o ponta de lança, na cara do guarda-redes, atirou para fora (08 minutos).

Depois de um potente remate de Placheta, que Diogo Costa defendeu com dificuldade para canto (17), a Polónia, que mostrava sinais de maior maturidade, com processos mais simples e diretos, chegou ao golo, com um grande remate de Listkowski já dentro da área, após excelente jogada coletiva.

Sem fazer muito por isso, dez minutos depois, Portugal chegou ao empate, por Rui Pedro, que, isolado por Miguel Luís - a posição do avançado deixou dúvidas -, rematou rasteiro e restabeleceu a igualdade.

A Polónia quase voltou à vantagem pouco depois, após um canto da direita, mas Zyro falhou o desvio à 'boca' da baliza.

A segunda parte começou na mesma toada, com a Polónia a criar muito perigo por três vezes em três minutos, mas a não conseguir aproveitar algum desnorte de Portugal, que responderia com uma ocasião ainda mais flagrante (Mesaque, 62) que teve o condão de 'acordar' a equipa.

Hélio Sousa apostou primeiro em João Filipe, que fez mexer o ataque, e depois em José Gomes e, poucos segundos depois da segunda substituição, Portugal chegou ao golo, com um remate acrobático do central Diogo Queirós na sequência de um canto da direita.

O terceiro golo de Portugal, que sentenciou a partida, surgiu aos 82 minutos, por Rui Pedro, que aproveitou um mau atraso de um defesa polaco e fez um 'chapéu' ao guarda-redes contrário.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?