loading

Ex-jogadores do Benfica acreditam em triunfo no ‘clássico’ com o FC Porto

Os ex-jogadores do Benfica António Veloso, Paulo Madeira e Bruno Basto manifestaram hoje a sua confiança numa vitória dos 'encarnados' sobre o FC Porto no 'clássico' da 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Ex-jogadores do Benfica acreditam em triunfo no ‘clássico’ com o FC Porto

Em declarações à margem da apresentação do vinho 10, que evoca antigos jogadores do clube da Luz que vestiram a camisola com o número 'mítico', os três defesas relativizaram o impacto da paragem competitiva para os jogos das seleções e defenderam que o 'clássico' é "importante" para o título, mas não absolutamente decisivo.

"As duas equipas vêm de resultados que não foram muito positivos. Vai ser um 'clássico' a doer, quem ganhar seguramente tem fortes hipóteses de vencer a Liga. O Benfica tem as suas armas, joga em casa e tem um ponto de vantagem, pelo que poderá ter uma situação mais positiva do que o FC Porto. Mas não deixa de ser um jogo complicadíssimo", afirmou Paulo Madeira.

A visão do antigo central foi secundada por Bruno Basto, que vincou o seu desejo de assistir a "um excelente jogo, sem confusões ou conflitos". "É um jogo importante. Não acredito que seja já a decisão do campeonato. Acho que vão andar muito perto um do outro até final", declarou o ex-lateral, sublinhando que "Benfica e FC Porto valem muito pelo seu coletivo".

Já Veloso arriscou mesmo considerar o Benfica "favorito" para este 'clássico' com os 'dragões': "Naturalmente, não será um jogo fácil, será um encontro de muita paciência. A jogar em casa, o Benfica é favorito, mas ser favorito não quer dizer que possa ganhar. Mas, se vencer, penso que fica mais perto de conseguir a vitória no campeonato."

O desafio entre Benfica, líder do campeonato com 64 pontos, e FC Porto, segundo classificado com 63, está marcado para as 20:30 de sábado, no Estádio da Luz.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?