loading

Surf: Nomeação da Nazaré para o prémio XXL deixa Walter Chicharro orgulhoso

O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, manifestou hoje satisfação pelas nomeações para o prémio XXL, que considera confirmarem a vila como um ‘spot’ mundial de surf e um ativo turístico para o país.

Surf: Nomeação da Nazaré para o prémio XXL deixa Walter Chicharro orgulhoso

A Nazaré “é a grande dominadora das nomeações deste ano”, afirmou Walter Chicharro à agência Lusa, manifestando satisfação por a vila deter “11 das 40 nomeações” do prémio XXL da Liga Mundial de Surf (WSL).

“Estas nomeações dão-nos grande satisfação e confirmam a afirmação da Nazaré como um grande ‘spot’ internacional de surf e como ativo incontornável de atração turística nacional”, sublinhou o autarca.

Das cinco nomeadas para maior onda gigante, quatro foram surfadas na Nazaré, por Hugo Vau, Francisco Porcella, Sebastian Steudtner e Trevor Sven Carlson.

Nomeações que, defende, “reforçam a justeza da aposta que a Nazaré tem vindo a fazer nos eventos internacionais de mar”, entre os quais o Nazaré Challenge, Big Wave Tour, Mundial de Bodyboard e o Mundial de Freeride, e que se justificam também pela “grande dinamização da economia local que se consegue através destes elementos”.

Nesta edição, a Nazaré surge também nomeada duas vezes na categoria de onda do ano e, pela primeira vez, na categoria de remada, facto que Walter Chicharro sublinha só ser possível “por ter sido aqui realizado o Nazaré Challenge”, uma aposta que diversifica o potencial das ondas ‘nazarenas’ para além da categoria de ondas grandes.

A expetativa do autarca é que a entrega dos prémios, em cerimónia marcada para 29 de abril, em Huntington Beach, na Califórnia, seja “mais uma sessão de grande afirmação internacional da Nazaré enquanto destino e ‘spot’ de surf”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?