loading

V. Guimarães: Técnico diz que equipa está pronta para as 'finais' em vista

Pedro Martins, técnico do emblema vimaranense, afirmou hoje que a equipa tem 'enorme vontade' de disputar as oito 'finais' que restam da I Liga de futebol, a começar pelo embate com o Nacional da Madeira, da 27.ª jornada.

V. Guimarães: Técnico diz que equipa está pronta para as 'finais' em vista

«São dois meses extremamente importantes para a nossa caminhada. Sinto uma enorme vontade de toda a gente em estar nestas finais que vamos ter pela frente. A equipa está imbuída de um bom espírito para o que vem pela frente», disse Pedro Martins na conferência de antevisão ao jogo com os madeirenses.

O treinador dos minhotos reconheceu até que o grupo está 'algo ansioso', em virtude do desejo de voltar, o quanto antes, a jogar'e a 'competir', mesmo estando ciente dos 'muitos jogos difíceis' que se avizinham, a começar pelo duelo com os insulares e pela incerteza que traz a troca de Predrag Jokanovic por João de Deus no comando técnico do adversário.

«Não é fácil, quando há uma entrada de treinador. Eu conheço o João. Trabalhámos dentro do nosso processo. Tenho a certeza que algumas coisas não vai alterar, pelo pouco tempo de trabalho que tem. O ‘onze’ pode ser diferente do habitual», disse, revelando confiança na 'experiência' e na 'qualidade' técnica e tática do Vitória para alcançar o triunfo.

O treinador afirmou que tem o plantel todo disponível para a viagem ao Funchal, com exceção dos castigados Moreno e Tozé e, provavelmente, de Hurtado, que jogou na madrugada de hoje pela seleção do Perú no triunfo sobre o Uruguai (2-1), em jogo de qualificação para o Mundial2018, ao contrário do guardião Miguel Silva, que regressa na quinta-feira dos sub-21 portugueses.

«O Hurtado, em princípio, vai ser difícil. O Miguel, a partir de amanhã já está connosco e poderá ser opção. O Hurtado fez o jogo nesta madrugada e depois há a questão do fuso horário. Há aqui algum critério na gestão do plantel», esclareceu.

O treinador disse ainda que a equipa 'não deve' pensar, para já, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, na terça-feira, com o Desportivo de Chaves - parte com uma vantagem de 2-0 -, mas enalteceu o fato dos sócios terem esgotado os dois mil bilhetes recebidos em pouco menos de duas horas, na quinta-feira anterior, classificando-o como a 'demonstração da grande força que existe no Vitória e no seu seio'.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 44 pontos, defronta o Nacional, 18.º e último, com 17, pelas 21:00 de sexta-feira, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?