loading

Penafiel: Clube afasta-se de possíveis atos de corrupção de ex-jogador

A Direção do Penafiel disse hoje em comunicado estranhar o alegado envolvimento de um antigo jogador do clube da II Liga no âmbito da operação ‘Jogo Duplo’, que investiga viciação de resultados no futebol.

Penafiel: Clube afasta-se de possíveis atos de corrupção de ex-jogador

«A ser verdade o teor das referidas noticias, o FC Penafiel e os seus responsáveis demarcam-se em absoluto dos alegados atos. No teor das notícias vindas a público, são referidos locais onde a investigação da Polícia Judiciária terá feito diligências, não sendo referido em momento algum o nome de Penafiel, sendo inequívoco que não houve qualquer contacto com os seus dirigentes nem com os atuais atletas», pode ler-se em comunicado publicado pelo clube.

Na mesma informação enviada às redações, o Penafiel reitera que o clube e os seus dirigentes 'sempre pugnaram pela verdade desportiva, repudiando quaisquer atos que possam falsear resultados desportivos'.

«O FC Penafiel e os seus dirigentes colocam-se desde já à disposição das autoridades competentes, no âmbito da investigação em curso, para todo e qualquer esclarecimento que achem por conveniente», conclui o comunicado.

Cinco futebolistas e um membro da claque Super Dragões, afeta ao FC Porto, são os seis detidos no âmbito da operação 'Jogo Duplo', que investiga viciação de resultados no futebol.

Estas detenções (envolvendo três jogadores do Oriental, um do Penafiel e outro do Académico de Viseu) e a constituição de outros oito arguidos estão relacionadas com uma rede asiática de viciação de resultados, nomeadamente com ligações a empresários malaios, e que as ações investigadas dizem respeito sobretudo à época 2014/15, mas também à temporada 2015/16.

Em comunicado hoje divulgado, a PJ adianta que esta investigação surge no seguimento da primeira fase da operação ‘Jogo duplo’, na qual, em maio de 2016, foram detidas 15 pessoas e realizadas 31 buscas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?