loading

Espanha: Presidente da liga diz que é importante introduzir o vídeo-árbitro

O presidente da liga espanhola disse hoje que se a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não introduzir o vídeo-árbitro na competição estará a 'fazer dano' à prova, dando o exemplo da Taça de Portugal.

Espanha: Presidente da liga diz que é importante introduzir o vídeo-árbitro

«Fará dano a ‘La Liga’ se não se fizer já. Há que tratar dos campos, testar os sinais televisivos, treinar os árbitros, o que não se faz em dois dias, treinar o sistema, e aqui continuamos sem o fazer», explicou Tebas durante uma Assembleia Geral Extraordinária da prova.

O dirigente referiu-se à Taça de Portugal, competição sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em que a tecnologia já foi utilizada, para reforçar a necessidade de aplicação do sistema.

«Estive em Portugal e na Taça já estão a utilizar o vídeo-árbitro. Preocupa-me que o programa eleitoral de Villar não fale disto quando fala dos árbitros», acusou Tebas.

A utilização do sistema servirá para proteger 'a equidade na competição', considerou, e trará 'uma mudança no modelo de arbitragem', pelo que os árbitros espanhóis precisam de ser treinados para que não tenham 'problemas a arbitrar na Liga dos Campeões ou em Mundiais no futuro'.

Tebas, que referiu que outras ligas europeias 'já estão a trabalhar' para implementar o sistema, apontou o 'bom uso' no amigável de terça-feira entre França e Espanha, que os ibéricos venceram por 2-0 depois dos franceses terem tido um golo anulado com recurso à tecnologia e o segundo tento do jogo, de Deulofeu, ter sido validado depois de consultado o vídeo-árbitro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?