loading

FC Porto: Técnico afirma que equipa 'está impossibilitada de perder pontos'

Nuno Espírito Santo, técnico do FC Porto, admitiu hoje que os ‘dragões’ estão 'impossibilitados de perder pontos' na visita ao Benfica, no sábado, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, tal como em todos os jogos.

O técnico considera que o ‘clássico’ 'não vai ser decisivo, mas será, com toda a certeza, determinante', deixando claro que a equipa ‘azul e branca’ está motivada para alcançar os três pontos.

«Estamos bem, motivados, com vontade de competir. A preparação foi feita de forma diferente, sem jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções. Os jogadores foram chegando e neste momento apenas falta o Miguel Layún e o Herrera», começou por referir o treinador, reforçando que a equipa está motivada para 'o ‘clássico’, tendo sempre o mesmo objetivo de conseguir a vitória'.

Nuno Espírito Santo esclareceu ainda que todo o grupo estava preparado para esta paragem de campeonato e que isso não vai influenciar em nada o desempenho dos seus jogadores no Estádio da Luz, em Lisboa.

«Sabíamos que havia esta paragem, saímos de um resultado que não foi o melhor para nós. Mas tal como acontece em todos os jogos, o FC Porto está impossibilitado de perder pontos. Todos os jogos são, para nós, finais. Vamos à Luz competir com ambição de conquistar os três pontos», acrescentou.

O técnico defendeu ainda que o FC Porto poderia estar na frente do campeonato.

«Temos a consciência que já perdemos pontos que não devíamos ter perdido. Maioritariamente em empates. Poderíamos ter mais pontos e estar na frente», referiu.

Sobre o Benfica, Nuno Espírito Santo reconheceu que é 'um adversário difícil, com rotinas continuadas ao longo das últimas épocas, com um coletivo forte', para qual os ‘dragões’ estão preparados para enfrentar.

«Essencialmente centramo-nos em nós e queremos contrariar tudo o que disse do Benfica. Queremos controlar e dominar. Vai ser um jogo de emoções. Será necessário o controlo de emoções. Se o fizermos seremos fortes e capazes de conseguir o que queremos», concluiu.

O FC Porto, segundo classificado com 63 pontos, visita o líder e tricampeão Benfica, que soma 64 pontos, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?