loading

Casillas: «Clássico é um jogo muito importante para o título»

Iker Casillas, guarda-redes espanhol dos 'dragões', admite que o clássico entre Benfica e FC Porto, no sábado, será 'transcendente', não só pela rivalidade entre os dois emblemas, mas pela importância que terá no título da I Liga de futebol.

Casillas: «Clássico é um jogo muito importante para o título»

«É um jogo de muita importância. Não é só a rivalidade entre portistas e benfiquistas, é um jogo muito importante para o título. Estamos em abril, mas com este jogo é possível ter uma vantagem para ganhar a Liga», referiu Casillas, em entrevista à Marca.

O guardião do FC Porto, de 35 anos, admitiu os nervos que este jogo provoca, num momento em que se o Benfica vencer terá quatro pontos de vantagem, o que diz ser meio caminho para o título, mas se for o FC Porto serão dois.

Para trás está o empate com o Vitória de Setúbal (1-1), sobre o qual Casillas disse que a equipa não teve a sorte necessária, sobretudo depois de o Benfica também ter empatado, em casa do Paços de Ferreira (0-0).

«Sentimo-nos mal, imagina… Sabíamos que o Setúbal tem uma boa equipa, mas o Benfica tinha empatado antes e cada empate é quase uma derrota. Não tivemos a sorte necessária, e, eles, numa ação pontual, aproveitaram e empataram».

Iker Casillas considera que os ‘dragões’ podiam estar quatro ou cinco pontos à frente do Benfica, tendo em conta que a equipa em 26 jogos apenas sofreu uma derrota, à terceira jornada, com o Sporting (2-1).

«Sofremos três empates consecutivos, que nos penalizam muitíssimo e isso foi a chave. Podíamos estar agora com quatro ou cinco pontos à frente do Benfica», assinalou o guarda-redes.

O mercado de inverno e a contratação de Tiquinho Soares (ex-Vitória de Guimarães), com nove golos em sete jogos, também foi abordado pelo jogador, explicando que o avançado trouxe mais qualidade e golos no ataque.

«Foi uma boa contratação para a equipa, é um grande jogador», sublinhou.

Com apenas 12 golos sofridos em 26 jogos, Casillas tem a melhor média de golos sofridos (0,46) nas principais Ligas, mas diz que as críticas dividem-se sempre.

«O ano passado, quando me marcavam golos e sofríamos muitos, apareciam os mesmos a dizer que o meu nível não era o adequado e a elogiarem a Liga. Este ano é o contrário. Vivo a eterna dualidade, uns que sim, outros que não, mas convivo com isso», salientou Casillas.

Ainda em relação aos poucos golos sofridos, Iker Casillas falou no trabalho defensivo do técnico Nuno Espírito Santo e nas melhorias da equipa em relação ao que fez na época passada.

«O Nuno incide muito no trabalho defensivo. O ano passado era um massacre de golos, às vezes não sabíamos de onde vinham e este ano trabalhamos muitas essas ações, sobretudos os cantos e as faltas laterais. A equipa está muito sólida, Marcano e Felipe estão muito bem, os laterais ajudam bastante. É importante começar a construir a partir da defesa», sublinhou.

O jogo entre Benfica e FC Porto, da 27.ª jornada da I Liga, disputa-se no sábado, às 20:30 no Estádio da Luz, com arbitragem de Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?