loading

Aaron Hernandez considerado inocente de homicídio de dois cabo-verdianos

O ex-jogador de futebol americano acusado de matar dois cabo-verdianos em 2012, Aaron Hernandez, foi hoje considerado inocente destes crimes por um Tribunal de Boston, depois de o júri deliberar durante 37 horas.

Aaron Hernandez considerado inocente de homicídio de dois cabo-verdianos

Dos oito crimes de que era acusado, o antigo atleta foi apenas considerado culpado de posse de arma ilegal, pelo qual foi condenado a entre 4 a 5 anos de prisão.

Hernandez continuará a cumprir pena perpétua sem direito a saída precária, no entanto, devido ao assassinato de um amigo, Odin Lloyd, pelo qual foi condenado em 2015 (na altura, a acusação defendeu que Hernandez matou Lloyd para o silenciar em relação aos crimes dos cabo-verdianos).

A estratégia de Hernandez, desenhada pelo célebre advogado Jose Baez, teve assim sucesso com o júri, que se reuniu durante seis dias.

Baez defendeu no julgamento que terá sido o amigo de Hernandez que estava com ele na noite dos crimes, Alexander Bradley, que disparou sobre os cabo-verdianos.

Hernandez foi também hoje considerado inocente de ter disparado sobre Bradley (que perdeu um olho no ataque), meses depois do assassinato dos cabo-verdianos.

O procurador responsável pela acusação, Patrick Haggan, defendeu no início do julgamento que Abreu e Furtado foram mortos por causa de "um simples encontrão, uma bebida despejada e uma troca de olhares".

A acusação apresentou mais de oitenta provas, que incluem testemunhas oculares, gravações de vigilância, o carro usado e a arma do crime, que mostram o que aconteceu na noite de 16 de julho de 2012.

"As sementes para estes homicídios foram plantadas meses antes, talvez um ano antes. Nesses meses, por várias vezes o acusado disse que se sentia a ser testado, desrespeitado e ameaçado sempre que estava na rua", explicou o procurador.

Quando o grupo de cinco cabo-verdianos entrou no seu carro, Hernandez ter-se-á aproximado e disparado cinco tiros, matando os dois jovens e ferido um terceiro.

Foi isto que testemunhou Alexander Bradley em tribunal, mas o júri não acreditou no seu depoimento.

Abreu e Furtado trabalhavam os dois em limpezas e viviam na mesma zona de Massachusetts, estado onde existe uma numerosa comunidade cabo-verdiana.

Quando foi detido, Aaron Hernandez tinha um contrato de 41 milhões de dólares com os New England Patriots, a equipa de Massachusetts que venceu o Super Bowl na última época.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?