loading

Nuno Espírito Santo: «Demos um passo atrás a nível pontual»

Declarações do treinador do FC Porto, após o empate frente ao Sporting de Braga, da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Nuno Espírito Santo: «Demos um passo atrás a nível pontual»

“Foi um resultado que não nos interessava. Entrámos mal no jogo e sofremos um golo demasiado cedo. Isto é repetitivo, é algo que nos preocupa, algo que temos de trabalhar de forma muito convicta para mudar. O Braga abdicou de jogar, com faltas recorrentes. Chegámos ao penálti e somos felizes aí, e chegámos ao intervalo com muito a corrigir para entrar para uma segunda parte diferente. Até ao fim, tivemos inúmeras oportunidades.

É realçar a procura de um resultado diferente e o trabalho dos jogadores, mas estamos na luta. É pensar que ainda não acabou. Cinco jogos são 15 pontos. Há muitos pontos em disputa. Lógico é que temos de esperar uma derrota do Benfica, que pode acontecer a qualquer momento. Temos é de estar conscientes do nosso trabalho.

Demos um passo atrás a nível pontual, mas ainda estamos na luta. Vai ser até ao fim. Temos de ganhar todos os jogos. Já era essa a nossa ideia antes. Produzimos muitas ocasiões, mas não conseguimos materializar. Os jogadores já nos deram muito. Faço uma análise coletiva das coisas, uma análise fria. Sei que os jogadores do FC Porto deram tudo. Isso é que é importante

Todas as decisões (neste caso, a inclusão de André Silva no ‘onze') são muito pensadas, muito ponderadas, sempre na procura do melhor. Vamos tentando dar estabilidade à equipa, armas, ferramentas. As bases que estamos a construir são de uma equipa campeã. Os jogadores estão num rendimento que pode continuar a subir, apesar do ciclo complicado. Estamos todos conscientes de que vamos conseguir o que queremos: o título nacional.

(A expulsão do Brahimi) foi de uma confusão por o jogo estar demasiado tempo parado. Nós queremos jogar”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Abril de 2017
Belenenses - Estoril, 1 - 3
Boavista - Paços Ferreira, 0 - 0
Benfica - Marítimo, 3 - 0
V. Setúbal - Sporting, 0 - 3

Sábado, 15 de Abril de 2017
Desp. Chaves - V. Guimarães, 2 - 3
Arouca - Feirense, 2 - 0
Tondela - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - FC Porto, 1 - 1

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017
Nacional - Moreirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?