loading

LE: Besiktas tenta serenar ânimos e pede calma na receção ao Lyon

O presidente do Besiktas, Fikret Orman, apelou hoje a uma receção com 'dignidade e cortesia' ao Lyon, na véspera das equipas se defrontarem em Istambul, no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

LE: Besiktas tenta serenar ânimos e pede calma na receção ao Lyon

«Jogámos com o Lyon [derrota por 2-1] e depois do jogo foram feitas declarações lamentáveis, mas esse jogo faz parte do passado. O Lyon é nosso visitante e será nosso convidado», disse o dirigente máximo do Besiktas.

A UEFA chegou a abrir um processo disciplinar a Lyon e Besiktas, devido aos incidentes ocorridos entre os adeptos das duas equipas, em França, no duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

O jogo começou também com 46 minutos de atraso devido a uma invasão do relvado por parte dos adeptos da casa, que alegadamente tiveram que fugir para o relvado por estarem a ser atingidos nas bancadas por objetos vindos do local onde estavam os apoiantes do Besiktas.

Além do comportamento incorreto dos adeptos dos dois emblemas, a UEFA referiu em comunicado que o Lyon não cumpriu as medidas de segurança impostas pelo organismo.

As declarações do presidente do Besiktas, apelando ao bom senso, surgem depois de também ter dito que os 2.100 lugares para o jogo da segunda mão destinados aos visitantes seriam colocados à venda para os seguidores dos turcos.

Orman justificou que o seu homólogo do Lyon “fez prova de boa vontade” e estendeu “amigavelmente a mão”, levando agora a que o Besiktas apele a um bom acolhimento aos adeptos franceses em Istambul, embora os ultras Carsi, do Besiktas, digam que o estádio lhes vai cair sobre a cabeça.

O Besiktas conta nas suas fileiras com o português Ricardo Quaresma, enquanto o Lyon tem o guarda-redes luso Anthony Lopes.

Programa da jornada

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017
Lyon - Besiktas, 2 - 1
Ajax - Schalke 04, 2 - 0
Anderlecht - Man Utd, 1 - 1
Celta de Vigo - Genk, 3 - 2

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017
Besiktas - Lyon, 6 - 7 g.p
Genk - Celta de Vigo, 1 - 1
Man Utd - Anderlecht, 2 - 1 a.p
Schalke 04 - Ajax, 3 - 2 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?