Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Dérbi madrileno e choque de filosofias nas meias-finais da ‘Champions’
por José Pestana c/Lusa, publicado a 21-04-2017 às 12:41
Real Madrid e Atlético de Madrid reeditam nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol a final da última edição, enquanto a Juventus terá oportunidade de comprovar a excelência da sua defesa frente ao ataque demolidor do Mónaco.

Poucas equipas terão mais vontade de defrontar o Real Madrid na Liga dos Campeões do que o rival da capital espanhola. O Atlético terá bem presente as duas finais perdidas com grande dramatismo frente aos ‘merengues’, em 2014, no Estádio da Luz, e no ano passado, em Milão.

Em Lisboa, os ‘colchoneros’ estiveram a ganhar até aos 90+3 minutos, altura em que Sérgio Ramos estabeleceu o empate 1-1 e levou o jogo para o prolongamento, durante o qual o Real Madrid disparou para a vitória por 4-1, com Cristiano Ronaldo a fechar a contagem.

O avançado internacional português voltou a ser decisivo na final de 2016, ao acertar o último remate no desempate por grandes penalidades, após nova igualdade a uma bola, com Sérgio Ramos a marcar também o golo do Real Madrid.

O Real Madrid reforçou o estatuto de recordista de títulos na principal prova europeia de clubes, com 11 troféus conquistados (1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966, 1998, 2000, 2002, 2014 e 2016), enquanto o Atlético continuou em ‘branco’, com três finais perdidas.

A subida de forma de Ronaldo, autor de cinco golos nos dois embates dos ‘quartos’ com o Bayern Munique (vitórias por 2-1 e 4-2), atingindo o número histórico de 100 tentos na prova, joga a favor do Real Madrid, que conta com mais dois portugueses, Pepe e Fábio Coentrão, com o compatriota Tiago do outro lado da ‘barricada’.

O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim e com dois internacionais lusos na equipa, João Moutinho e Bernardo Silva, terá pela frente o mais duro teste à sua capacidade ofensiva – com destaque para o jovem Kylian Mbappé, de 18 anos -, que já proporcionou 141 golos em 54 jogos nesta temporada.

O veterano guarda-redes Gianluigi Buffon é a imagem de marca da solidez defensiva da Juventus, que deixou em ‘branco’ o Barcelona nos dois encontros dos quartos de final, tendo sofrido apenas dois golos na Liga dos Campeões.

O crónico campeão italiano, que eliminou o FC Porto nos oitavos de final nesta edição, já eliminou os monegascos nesta fase da competição, em 1998, e, mais recentemente, em 2015, nos quartos de final.

Programa da jornada:

Terça-feira, 2 de Maio de 2017
Real Madrid - Atlético Madrid, 3 - 0

Quarta-feira, 3 de Maio de 2017
Monaco - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Maio de 2017
Juventus - Monaco, 2 - 1

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017
Atlético Madrid - Real Madrid, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992O antigo treinador Janusz Wojcik, que levou a seleção de futebol da Polónia à medalha ...
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados