Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Dérbi madrileno e choque de filosofias nas meias-finais da ‘Champions’
por José Pestana c/Lusa, publicado a 21-04-2017 às 12:41
Real Madrid e Atlético de Madrid reeditam nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol a final da última edição, enquanto a Juventus terá oportunidade de comprovar a excelência da sua defesa frente ao ataque demolidor do Mónaco.

Poucas equipas terão mais vontade de defrontar o Real Madrid na Liga dos Campeões do que o rival da capital espanhola. O Atlético terá bem presente as duas finais perdidas com grande dramatismo frente aos ‘merengues’, em 2014, no Estádio da Luz, e no ano passado, em Milão.

Em Lisboa, os ‘colchoneros’ estiveram a ganhar até aos 90+3 minutos, altura em que Sérgio Ramos estabeleceu o empate 1-1 e levou o jogo para o prolongamento, durante o qual o Real Madrid disparou para a vitória por 4-1, com Cristiano Ronaldo a fechar a contagem.

O avançado internacional português voltou a ser decisivo na final de 2016, ao acertar o último remate no desempate por grandes penalidades, após nova igualdade a uma bola, com Sérgio Ramos a marcar também o golo do Real Madrid.

O Real Madrid reforçou o estatuto de recordista de títulos na principal prova europeia de clubes, com 11 troféus conquistados (1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966, 1998, 2000, 2002, 2014 e 2016), enquanto o Atlético continuou em ‘branco’, com três finais perdidas.

A subida de forma de Ronaldo, autor de cinco golos nos dois embates dos ‘quartos’ com o Bayern Munique (vitórias por 2-1 e 4-2), atingindo o número histórico de 100 tentos na prova, joga a favor do Real Madrid, que conta com mais dois portugueses, Pepe e Fábio Coentrão, com o compatriota Tiago do outro lado da ‘barricada’.

O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim e com dois internacionais lusos na equipa, João Moutinho e Bernardo Silva, terá pela frente o mais duro teste à sua capacidade ofensiva – com destaque para o jovem Kylian Mbappé, de 18 anos -, que já proporcionou 141 golos em 54 jogos nesta temporada.

O veterano guarda-redes Gianluigi Buffon é a imagem de marca da solidez defensiva da Juventus, que deixou em ‘branco’ o Barcelona nos dois encontros dos quartos de final, tendo sofrido apenas dois golos na Liga dos Campeões.

O crónico campeão italiano, que eliminou o FC Porto nos oitavos de final nesta edição, já eliminou os monegascos nesta fase da competição, em 1998, e, mais recentemente, em 2015, nos quartos de final.

Programa da jornada:

Terça-feira, 2 de Maio de 2017
Real Madrid - Atlético Madrid, 3 - 0

Quarta-feira, 3 de Maio de 2017
Monaco - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Maio de 2017
Juventus - Monaco, 2 - 1

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017
Atlético Madrid - Real Madrid, 2 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
ASPP/PSP diz que Corpo Intervenção recusou entrar no estádio de Guimarães
ASPP/PSP diz que Corpo Intervenção recusou entrar no estádio de GuimarãesA Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) insistiu hoje à Lusa que os elementos ...
Middlesbrough: Jovem de 18 anos diagnosticado com leucemia
Middlesbrough: Jovem de 18 anos diagnosticado com leucemiaPéssima notícia para o Middlesbrough. Anthony Renton, jovem jogador de apenas 18 anos, foi diagnosticado ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu Waldir Peres, guarda-redes da seleção brasileira no Mundial de 1984
Morreu Waldir Peres, guarda-redes da seleção brasileira no Mundial de 1984O antigo guarda-redes Waldir Peres, titular da seleção brasileira no Mundial de 1982, em Espanha, ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados