loading

Elisabete Jacinto sobe ao pódio em Marrocos

Elisabete Jacinto subiu hoje ao terceiro lugar do pódio da competição destinada aos camiões do Morocco Desert Challenge.

Elisabete Jacinto sobe ao pódio em Marrocos

A equipa Bio-Ritmo alcançou os objectivos traçados para esta corrida depois de terminar a sétima e última jornada desta maratona africana, onde conquistou o quarto posto da classificação na sua classe. Os portugueses demoraram 1h19m52s a cumprir os 138 quilómetros cronometrados que compunham a etapa que ligou Tendrara a Oujda tendo terminado a especial com uma diferença de 5m25s para o holandês Martin Van Den Brink, o grande vencedor da categoria camião desta prova. Para além de três camiões, apenas dois carros foram mais rápidos que Elisabete Jacinto a realizar o traçado de hoje.

O trio português composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho concretizou todo o rali sem problemas a registar e conseguiram vencer duas (a primeira e a penúltima) das sete etapas desta prova. Aliás, a formação lusa permaneceu desde o primeiro dia de competição nas posições cimeiras entre os T4 o que lhe permitiu manter o terceiro posto da classificação geral da sua classe, lugar obtido ao final do segundo dia de corrida.

O sector selectivo desta derradeira especial foi encurtado porque o mau tempo que se fez sentir nos últimos dias deixou algumas zonas impossíveis de transpor. Assim, por razões de segurança a organização da prova optou por anular os últimos 40 quilómetros da etapa. Ainda assim, Elisabete Jacinto fez um balanço positivo desta jornada e mostrou-se bastante satisfeita com o resultado alcançado: “a especial de hoje foi um pouco mais curta. Caiu granizo e choveu durante a noite e havia partes com oueds que estavam cheios de água e era impossível passar. Assim a organização decidiu cortar os últimos quilómetros para que não houvesse problemas. O sector selectivo correu-nos bem. Fomos o segundo veículo a partir para a etapa e fizemos toda a especial sempre a acelerar. Viemos um bocado grande atrás do Renault da equipa 505, mas às tantas eles pararam com um problema e nos passámos para a frente e fomos o segundo camião a chegar ao acampamento. Esta prova correu bastante bem. O balanço não podia ser mais positivo. Não tivemos problemas a assinalar e estamos muito contentes com o nosso resultado. Já estávamos a precisar de uma corrida assim”, contou Elisabete Jacinto no final da etapa.

A equipa Bio-Ritmo estará de regresso às competições em Outubro altura em que se irá disputar o Rally Oilibya du Maroc 2017.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?