loading

Procuradoria-Geral República abre inquérito à morte de adepto do Sporting

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito ao caso da morte de um adepto do Sporting, no sábado, nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa.

Procuradoria-Geral República abre inquérito à morte de adepto do Sporting

De acordo com informação da PGR prestada hoje à Lusa, o inquérito está a correr termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

O homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu na madrugada de domingo na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, adiantou então a PSP, chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.

A ocorrência, no dia do jogo entre o Sporting e o Benfica no estádio de Alvalade, foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.

No imediato, a PSP deu início a uma investigação da situação de atropelamento e fuga sem prestação de socorro.

Na sequência dos acontecimentos, o Sporting manifestou “o mais profundo lamento e repúdio” pela morte do italiano, que, de acordo com a imprensa, teria ligações ao clube italiano Fiorentina e seria também adepto do Sporting.

O Benfica lamentou também "de forma veemente" a morte do adepto italiano junto ao Estádio da Luz, adiantando que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para apurar o sucedido.

A Fiorentina, cuja equipa principal de futebol é orientada pelo português Paulo Sousa, lamentou também "trágica morte" de um adepto seu em Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?