loading

Crónica: Salzburgo vence Benfica e conquista UEFA Youth League

O Benfica adiantou-se hoje na final da UEFA Youth League em futebol, mas acabou por permitir ao RB Salzburgo a reviravolta no marcador, com os austríacos a conquistarem o troféu com o 2-1 final.

Crónica: Salzburgo vence Benfica e conquista UEFA Youth League

No centro de desportos de Colovray, em Nyon, Suíça, os 'encarnados' voltaram a alcançar uma final da liga jovem de futebol da UEFA e, tal como há três anos, na edição inaugural, deixaram 'fugir' o título.

Depois do Barcelona e do Chelsea, este por duas vezes, chega a vez de a equipa austríaca da Red Bull, com uma formação recheda de jogadores estrangeiros, como é o caso do zambiano Patson, que saiu do banco para iniciar a reviravolta, aos 72 minutos.

O jogo foi equilibrado na segunda parte, com ocasiões para os dois lados, mas a melhor foi para o Benfica, com um remate de Diogo Gonçalves, à trave, aos 27 minutos.

Volvidos dois minutos, o Benfica chegou à vantagem, com um cabeceamento certeiro de José Gomes. O avançado 'encarnado', muito bem colocado, nem precisou de saltar para bater o guarda-redes Zynel.

O jogo, disputado de forma viva e repartida nos dois meios campos, estava longe de estar resolvido, como se percebeu na segunda parte, com o Salzburgo a regressar disposto a 'virar' a final.

O técnico alemão Marco Rose foi mais que afortunado nas substituições que fez, com os suplentes lançados em jogo a marcarem, com menos de cinco minutos de diferença, os golos da sua equipa.

O jovem zambiano Patson, entrado aos 55, empatou aos 72, na sequência de um canto cobrado por Wolf.

Jogador mais influente na partida, Wolf também assistiu para o 2-1 para a sua equipa, aos 76: um cruzamento rasteiro, após contra-ataque, com Schmidt - no onze desde o minuto 68 - a finalizar.

A reação do Benfica existiu, no quarto de hora final, mas esbarrou na boa organização defensiva do Salzburgo, que não prescindiu de 'queimar' tempo e recorreu mesmo a alguma dureza - Ingolitsch viria mesmo a ser expulso, em tempos de desconto, quando já não havia volta a dar.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?