loading

Dérbi entre Sporting e Benfica originou quase 18 mil euros em multas

O ‘dérbi’ lisboeta de sábado, entre Sporting e Benfica (1-1), originou um total de 17.941 euros em multas para os dois clubes, 9.372 para ‘leões’ e 8.569 para ‘águias’, revelou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da FPF.

Dérbi entre Sporting e Benfica originou quase 18 mil euros em multas

Segundo o mapa de castigos da 29.ª jornada da I Liga, hoje divulgado pelo organismo, a maior porção dos valores pagos pelos dois clubes prendem-se com o uso de material pirotécnico, que originou uma sanção de 5.967 euros para o Sporting e 6.350 euros para o Benfica.

A entoação de cânticos ofensivos gerou uma multa de 1.148 aos visitantes, enquanto a equipa da casa terá de pagar 612 euros pela exibição de tarjas ofensivas pelos adeptos.

Os ‘encarnados’ terão ainda de desembolsar 765 euros pela presença de Paulo Gonçalves no túnel de acesso ao relvado, uma infração pela qual os ‘verde e brancos’ também pagam 383 euros.

No encontro entre o Paços de Ferreira e o Braga (3-1), uma cadeira foi arremessada para o recinto de jogo proveniente do setor onde estavam os adeptos visitantes, pelo que os minhotos terão de pagar uma multa de 7.650 euros.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?