loading

Mourinho reconhece que, a determinada altura, decidiu jogar para o 'nulo'

O treinador português do Manchester United, José Mourinho, reconheceu hoje que, após o intervalo, tomou a decisão de jogar para o 0-0 no reduto do City, em jogo em atraso da 26.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Mourinho reconhece que, a determinada altura, decidiu jogar para o 'nulo'

“Queríamos fazer mais no ataque e explorar um pouco mais o que os contra-ataques podiam dar. Na primeira parte, controlámos, mas começou a ser cada vez mais difícil e tomámos a decisão de jogar para o 0-0 e segurar um ponto”, disse o técnico luso à Sky Sports, citado pela France Press.

Mourinho afirmou que, sem os lesionados Pogba e Mata, o Manchester United “não tinha qualidade suficiente no meio-campo”, algo que condicionou o jogo da equipa.

“Na primeira parte, fomos perigosos e houve momentos em que os nossos movimentos poderiam ter sido o começo de qualquer coisa, mas perdemos muitas bolas”, lamentou o técnico luso.

Por seu lado, o técnico do Manchester City, o catalão Pep Guardiola, mostrou-se “satisfeito” com a igualdade, afirmando que “é preciso não esquecer contra quem” a sua equipa atuou e lembrando que o United teve “duas ocasiões”.

“Já sabia que seria duro jogar contra o Manchester United. Temos talento, mas não é fácil perante tantos jogadores na defesa”, disse, acrescentando que, “agora, até à última jornada, cada jogo vai ser uma final”.

Depois do ‘nulo’ no dérbi, o Manchester City manteve-se no quarto lugar, com 64 pontos, mais um do que o Manchester United, quinto, sendo que ambos têm ao seu alcance o Liverpool, terceiro, com 66 e mais um jogo disputado.

Na frente, o Chelsea lidera, com 78 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Tottenham.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
WBA - AFC Bournemouth, 2 - 1
Everton - Sunderland, 2 - 0
Hull City - Burnley, 1 - 1
Chelsea - Swansea City, 3 - 1
Crystal Palace - Middlesbrough, 1 - 0
Watford - West Ham, 1 - 1

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Tottenham - Stoke City, 4 - 0

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Leicester - Liverpool, 3 - 1

Quinta-feira, 27 de Abril de 2017
Man City - Man Utd, 0 - 0

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017
Southampton - Arsenal, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?