loading

Crónica: V. Guimarães consolida quarto lugar, ao vencer em Setúbal

O Vitória de Guimarães consolidou hoje a quarta posição da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Vitória de Setúbal por 2-0, no Bonfim, na partida que inaugurou a 31.ª jornada.

Crónica: V. Guimarães consolida quarto lugar, ao vencer em Setúbal

Com o sexto triunfo consecutivo na prova, selado por Hernâni, aos 65 minutos, e Raphinha, aos 90, os vimaranenses aumentaram, à condição, para oito pontos a distância para o Sporting de Braga, quinto, que recebe domingo o Sporting.

Já os sadinos, que venceram apenas um jogo nas últimas 12 jornadas, depois de vencerem em casa o Benfica por 1-0, à 19.ª, estão há quatro jornadas sem ganhar e sem marcar, mantendo-se na 11.ª posição da tabela classificativa.

Sadinos e vimaranenses protagonizaram uma primeira parte com vários momentos frenéticos. Nesta fase, os anfitriões foram a equipa mais perigosa, como comprovam as várias oportunidades que dispuseram para desfazer o ‘nulo’.

Os atacantes Edinho (quatro, 22, 29 minutos) e Zé Manuel (10, 27 e 35) estiveram em destaque, ao visar a baliza de Douglas. Apesar do mérito do guardião nalguns lances, é, sobretudo, a ineficácia dos atacantes do Vitória de Setúbal que explica a ausência de golos.

Do lado dos minhotos, que foram a maior parte do tempo dominados pelos anfitriões, a boa pontaria também foi uma miragem. Com duas oportunidades soberanas para desfeitear Bruno Varela, aos 26 e 42 minutos, respetivamente, Texeira e Hurtado foram perdulários, razão pela qual o intervalo chegou com 0-0 no marcador.

Depois da palestra de Pedro Martins no balneário, o Vitória de Guimarães entrou mais acutilante e com claro ascendente no segundo tempo. Logo aos 47 minutos, os forasteiros só não chegaram ao golo devido a uma defesa atenta de Bruno Varela, em resposta a um remate de Teixeira.

Num jogo ‘mexido', os setubalenses, apesar da entrada mais forte do conjunto de Guimarães, continuavam a visar a baliza de Douglas. Aos 57 minutos, o guarda-redes teve mesmo de sair dos postes para evitar que Zé Manuel finalizasse, após assistência de Edinho.

Aos 65 minutos, um roubo de bola de Marega a Nuno Pinto permitiu ao Vitória de Guimarães inaugurar o marcador, por intermédio de Hernâni. Desmarcado na esquerda, o atacante desfeiteou o guardião Bruno Varela, que nada pôde fazer para evitar o golo.

Volvidos quatro minutos - já depois de Edinho ter reclamado um penálti na área dos vimaranenses -, Hurtado cabeceou com perigo, após cruzamento de Hernâni, ao lado da baliza de Bruno Varela.

Apesar das tentativas do Vitória de Setúbal em chegar à igualdade, a equipa de Guimarães voltou a ser eficaz na finalização já em cima do minuto 90.

Após nova assistência de Marega, Raphinha, que tinha entrado minutos antes, concluiu uma jogada de ataque dos forasteiros, que selaram o 2-0 final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?