loading

Sp. Braga: Treinador Abel Ferreira quer vencer melhor Sporting da época

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, disse hoje que prevê um Sporting na melhor fase da época, mas garantiu que os minhotos vão querer vencer os ‘leões’ na 31ª jornada da I Liga de futebol.

Na primeira volta, os bracarenses, orientados por Abel Ferreira na transição entre José Peseiro e Jorge Simão, venceram em Alvalade por 1-0, mas para o antigo treinador da equipa B e agora técnico principal ‘arsenalistas’ "todos os jogos têm uma história e contextos diferentes".

"Prevejo um Sporting moralizado pelos últimos resultados, nos últimos 10 jogos tem oito vitórias e dois empates, a última derrota foi no Dragão, passa talvez pelo melhor momento da época, espero um adversário forte e moralizado, mas estamos preparados para dar resposta a este obstáculo e vencer", disse o ex-jogador e treinador (juniores e equipa B) do Sporting, admitindo que o jogo será "especial".

Abel Ferreira disse ter a "certeza absoluta" que Jorge Jesus, antes desse jogo de Alvalade, "mandou as pessoas que trabalham com ele ver como jogava a equipa B [do Sporting de Braga] e que, por isso, não foi surpreendido pela estratégia minhota.

"Fui treinado por ele, é um treinador muito astuto, fez muito e continua a fazer pelo futebol português, tem uma personalidade diferente, mas isso é bom e positivo para o futebol", disse.

Em relação ao jogo da primeira volta, o plantel do Braga sofreu várias alterações, mas dentro desses recursos, Abel Ferreira promete uma "estratégia para tentar enganar" o Sporting com uma equipa "organizada, competitiva e agressiva".

Abel Ferreira apelou ao caráter dos jogadores na sua apresentação e espera agora por uma resposta no domingo.

"Sabemos que quando há uma mudança técnica, há sempre algo mental que mexe com os jogadores. Quero que os jogadores saibam sempre o que fazer a cada momento do jogo e que, no processo, estejam focados nas tarefas individuais e coletivas. Acredito que teremos uma equipa determinada à procura de uma vitória que nos dê alma", disse.

Abel Ferreira quer "fazer mossa" num Sporting "que goza de confiança" e, para isso, o Braga terá que ter "coragem" quando tiver a bola.

António Salvador já disse que ficar em quarto ou quinto não é preocupação, mas Abel Ferreira não quis responder sobre se isso pode ajudar a tirar pressão à equipa.

"Só me foco no que controlo. Queremos fazer um bom jogo, quero uma equipa competitiva, a lutar pela vitória. Um dos meus chavões será: não vamos vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer seja onde for e contra que adversário for", prometeu.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 51 pontos, e Sporting, terceiro, com 64, defrontam-se às 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?