loading

II Liga: Portimonense empata com Leixões com autogolo nos minutos finais

Portimonense e Leixões empataram hoje 3-3, em Portimão, na 39.ª jornada da II Liga de futebol, numa partida em que os algarvios estiveram em desvantagem, viraram o marcador, mas cederam o empate com um autogolo nos minutos finais.

II Liga: Portimonense empata com Leixões com autogolo nos minutos finais

No Estádio Municipal de Portimão, o Leixões abriu o marcador por intermédio de Porcelis, aos quatro minutos, tendo Chidera (16 e 28) virado o resultado para os algarvios e Bruno Lamas (33) fixado o resultado ao intervalo (2-2). Pires (62) voltou a dar vantagem ao Portimonense, mas Brendon (86) fixou o resultado em 3-3, com um golo na própria baliza.

A equipa comandada por Vítor Oliveira, que assegurou a subida à I Liga na jornada anterior, mantém a liderança do campeonato, com 74 pontos, mais três que o Desportivo das Aves, segundo classificado, com 34 pontos, mas menos um jogo.

Portimonense e Leixões protagonizaram um jogo de parada e resposta, de ritmo elevado, principalmente na primeira metade, onde a eficácia foi evidente, ao apontarem quatro dos seis golos da partida.

A formação de Daniel Kenedy começou melhor e, aos quatro minutos, surpreendeu os algarvios em contra-ataque, ao colocar-se em vantagem no marcador, com um golo apontado por Porcelis, após assistência de Fati Junior.

O Portimonense acusou o golo madrugador e, depois de um período de alguma desorientação, conseguiu equilibrar o jogo e chegar à igualdade, aos 16 minutos, por intermédio de Chidera. O avançado algarvio, aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Ricardo Moura, após um livre cobrado por Paulinho, para finalizar quase em cima da linha de baliza.

Aos 28 minutos, Chidera bisou no encontro, fazendo o segundo golo dos algarvios e operando a reviravolta no marcador, vantagem que se manteve até aos 33 minutos, altura em que Bruno Lamas voltou a restabelecer a igualdade, ao assinar o melhor golo do encontro, com um remate colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza de Ricardo Ferreira.

No segundo tempo, as equipas baixaram o ritmo de jogo, mas, ainda assim, mantiveram a toada de parada e resposta, período no qual o Portimonense construiu as melhores ocasiões para alterar o marcador, o que viria a acontecer aos 62 minutos, com Pires a antecipar-se aos defesas adversários e a dar o melhor seguimento ao cruzamento de Zambujo.

O Leixões não se deu por vencido e foi à procura do golo, que surgiu a quatro minutos do final, marcado por Brendon na própria baliza, ao tentar desviar a bola após cruzamento de Fatai.

Já no período de descontos, o Leixões teve a melhor oportunidade para virar o marcador e conquistar a vitória, mas o remate de Miguel Ângelo embateu com estrondo na barra da baliza de Ricardo Ferreira.

Programa da jornada

Sábado, 29 de Abril de 2017
Portimonense - Leixões, 3 - 3
V. Guimarães B - Sp. Braga B, 2 - 1

Domingo, 30 de Abril de 2017
U. Madeira - Desp. Aves, 2 - 2
FC Porto B - Sporting B, 3 - 2
Fafe - Ac. Viseu, 1 - 3
Sp. Covilhã - Gil Vicente, 2 - 1
Benfica B - Académica, 1 - 0
Penafiel - Santa Clara, 1 - 0
Famalicão - Vizela, 2 - 0
Olhanense - Freamunde, 2 - 1
Cova Piedade - Varzim, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?