loading

Fórmula 1: Sauber passa a utilizar motores Honda a partir de 2018

Sauber vai deixar a parceria com a Ferrari e equipar-se com motores Honda a partir de 2018, anunciou hoje a escuderia suíça, à margem do Grande Prémio da Rússia, quarta prova do Mundial de Fórmula 1.

Fórmula 1: Sauber passa a utilizar motores Honda a partir de 2018

“É uma grande honra para a Sauber trabalhar com a Honda nas próximas épocas. Os nossos reajustes não são só visíveis com a mudança de propriedade, mas também com o nosso novo parceiro tecnológico”, comentou a diretora geral da Sauber, Monisha Kaltenborn.

Os problemas financeiros da Sauber, que cumpre este ano a 25.ª temporada na Fórmula 1, motivaram a mudança de proprietário da equipa em julho, que passou a ser detida pelo grupo suíço de investimentos Longbow Finance.

Atualmente, a Sauber utiliza a versão de 2016 do motor Ferrari, que não deverá sofrer qualquer ‘retoque’ durante o Mundial deste ano.

“Além da parceria com a McLaren, que começou em 2015, vamos começar a fornecer motores à Sauber a partir do próximo ano. É um novo desafio para a Honda na Fórmula 1”, comentou, por seu turno Katsuhide Moriyama, diretora de comunicação da Honda.

A Sauber e a McLaren são as duas únicas equipas que ainda não pontuaram nas três primeiras provas do Mundial, liderado pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), seguido do britânico Lewis Hamilton (Mercedes), a sete pontos do germânico.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?