loading

Liga dos Campeões: Mónaco – Juventus (declarações)

Declarações após o jogo entre Mónaco e Juventus, da primeira mão da meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje no Mónaco, que terminou com a vitória da formação italiana, por 2-0.

Liga dos Campeões: Mónaco – Juventus (declarações)

Leonardo Jardim (Treinador do Mónaco): “Hoje, a ‘Juve’ foi melhor do que nós nos primeiros 10-15 minutos, depois conseguimos reequilibrar o encontro, ao criar mais oportunidades. Jogámos nos 30 metros finais do adversário. A eficácia fez a diferença. A Juventus marcou, nós não, e o Buffon fez duas grandes defesas.

(Sobre Mbappé) Não é fácil jogar entre linhas contra uma equipa como a Juventus. O Mbappé é rápido, não teve tanto espaço. Tem de aprender, mas tentou fazer um jogo positivo.

(Sobre a ausência de Mendy) Tomei a decisão [de não o escolher]. No final do jogo com o Toulouse, ele não estava preparado, estava no grupo, mas era estratégico. É um dos grandes talentos mundiais na posição de defesa esquerdo. Mas esta não é a primeira vez em que não joga. Também aconteceu com o Dortmund, por exemplo. Adaptamo-nos, isso é futebol.

Depois do jogo, falei com os jogadores. É difícil mas tens sempre de acreditar. Mesmo com 5% de possibilidades. Para fazer isto, é preciso ganharmos em Nancy. Se lá vencermos, podemos abordar a segunda mão com muita motivação. Aí, podemos pensar na ‘remontada’”.

Massimiliano Allegri (Treinador da Juventus): “Quero felicitar os meus jogadores, não foi um jogo fácil. O Mónaco é muito forte, têm muita técnica.

O Buffon fez uma grande defesa quando o resultado ainda estava 0-0. Em jogos importantes como este, ‘Gigi’ [Buffon] é sempre o melhor do mundo.

O trabalho ainda não está completo, porque o Mónaco vai a Turim sem nada a perder. Esta pode vir a ser uma temporada extraordinária para nós.

Jogaram bem, defenderam muito bem, não foi fácil porque o Mónaco tem um bom ataque e jogadores muito rápidos no plano ofensivo.

O Buffon ainda é o n.º1 mundial. Esteve muito forte e já o tinha feito contra o FC Barcelona. Como os grandes jogadores, é decisivo nos momentos importantes.

Ainda não estou em Cardiff, estou no Mónaco. E há uma segunda mão em Turim.

Na quinta-feira vamos recuperar e no sábado jogamos o dérbi [com o Torino]. Estaremos em forma. Não estou cansado. Espero conseguir recuperar todos os jogadores”.

Bernardo Silva (Jogador do Mónaco): “Demos tudo o que tínhamos, mas hoje temos de dizer que a Juventus foi melhor. Vamos fazer tudo o que pudermos no segundo jogo.

Não é fácil encontrar espaços numa defesa como a da ‘Juve’, por isso vamos estudá-la para o segundo jogo e tentar marcar um golo cedo para tentarmos fazer alguma coisa”.

Kylian Mbappé (Jogador do Mónaco): “Faltou-nos alguma experiência, mas acima de tudo não fomos eficazes o suficiente em frente à baliza.

Criámos muitas oportunidades mas não as aproveitámos. Eles tiveram duas oportunidades claras e fizeram dois golos.

Foi uma boa experiência para nós e permite-nos crescer mais rápido. Vamos tentar dar tudo na segunda mão e terminar sem arrependimentos”.

Fabinho (Jogador do Mónaco): “Jogámos perante uma equipa da Juventus com muita experiência, sobretudo nesta competição, e que foi taticamente melhor que o Mónaco. Mereceram ganhar.

Podemos sempre marcar fora com o ataque que temos, que é o nosso forte”.

Valère Germain (Jogador do Mónaco): “Não foi o nosso melhor jogo, mas o nosso nível subiu. Jogámos contra uma grande equipa, também nos faltou alguma loucura, que nos ajudou contra o Manchester City e Borussia Dortmund.

Eles foram muito eficazes, mas ainda temos a segunda mão. Ao conseguirmos incluir a loucura que temos incluído desde o início da temporada, de ir atrás do adversário, o que não fizemos tanto hoje.

Temos de acreditar, chegámos às meias-finais e não temos o direito de desistir, pode desaparecer muito rápido. É preciso concentrarmo-nos no jogo com o Nancy, que é o nosso primeiro objetivo, para recuperar confiança e jogar a segunda mão sem constrangimentos”.

Gianluigi Buffon (Jogador da Juventus): “Preparámos este jogo como tínhamos de o fazer, com algum receio desta equipa. A única forma de ganhar este jogo é jogar como temos feito.

Do ponto de vista tático, o treinador teve a sensibilidade de fazer o que foi preciso para ganhar. O Mónaco é capaz de tudo com o ataque que tem. Temos vantagem, mas ainda nada está ganho”.

Giorgio Chiellini (Jogador da Juventus): “Um 2-0 fora de casa é um resultado importante. Estamos muito felizes mas podemos fazer melhor na defesa e gerir melhor a posse de bola para criar mais oportunidades para os nossos avançados. Parabéns ao Dani Alves e ao Higuaín hoje. Cedemos algumas chances mas quando isso aconteceu, o ‘Gigi’ [Buffon] esteve perfeito”.

Gonzalo Higuaín (Jogador da Juventus): “Estou muito feliz, era um jogo importante e podemos regressar a casa com uma grande vitória. Os golos não estavam a chegar para mim nesta competição mas eu sabia que tinha de ficar calmo e continuar a trabalhar. Queríamos manter a baliza inviolada e estamos muito felizes com o resultado”.

Programa da jornada

Terça-feira, 2 de Maio de 2017
Real Madrid - Atlético Madrid, 3 - 0

Quarta-feira, 3 de Maio de 2017
Monaco - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Maio de 2017
Juventus - Monaco, 2 - 1

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017
Atlético Madrid - Real Madrid, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?