loading

Ténis: João Sousa cai cinco lugares no ranking ATP

Os portugueses Pedro Sousa e João Domingues, que chegaram à segunda ronda do Estoril Open, alcançaram hoje as suas melhores posições de sempre no ‘ranking’ mundial de ténis, no qual João Sousa ‘caiu’ cinco lugares.

Ténis: João Sousa cai cinco lugares no ranking ATP

Pedro Sousa, que perdeu frente ao luxemburguês Gilles Muller, subiu três lugares, para o 169.º posto, enquanto João Domingues, derrotado na mesma fase pelo sul-africano Kevin Anderson, ascendeu 22 posições, ocupando o 220.º.

Gastão Elias, eliminado na segunda ronda pelo espanhol Nicolas Almagro, também subiu oito lugares, permitindo-lhe regressar aos 100 primeiros, com o 99.º lugar da hierarquia, atrás de João Sousa, que perdeu na primeira ronda com o norte-americano Bjorn Fratangelo, ‘caindo’ cinco posições, para o 41.º.

Frederico Silva, eliminado na segunda ronda pelo espanhol David Ferrer, também protagonizou uma subida de 13 posições no ‘ranking’, estabelecendo-se no 413.º posto.

O topo da hierarquia sofreu poucas mudanças, com o britânico Andy Murray a liderar, à frente do sérvio Novak Djokovic e do suíço Stanislas Wawrinka, registando-se a subida do croata Marin Cilic ao sétimo posto, por troca com o japonês Kei Nishikori.

Ligeiramente abaixo, destaque para a subida de três posições do espanhol Pablo Carreno Busta, que no domingo venceu o Estoril Open, para o 18.º lugar, e de duas de Gilles Muller, finalista vencido, para o 26.º.

No ‘ranking’ feminino, o primeiro lugar continua na posse da norte-americana Serena Williams, fora dos ‘courts’ até inícios de 2018 por estar grávida, seguida da alemã Angelique Kerber e da checa Karolina Pliskova.

No ‘top10’ registaram-se as subidas da espanhola Garbiñe Muguruza, para o quarto lugar, da britânica Johanna Konta, para o sexto, da polaca Agnieszka Radwanska, para o sétimo, e da ucraniana Elina Svitolina, para o 10.º, e as descidas da romena Simona Halep, para o oitavo.

Michelle Larcher de Brito continua a deter o estatuto de número um portuguesa, com o 229.º lugar, três posições abaixo da semana passada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?