loading

Crónica: Juventus vence Mónaco e está na final da Liga dos Campeões

A Juventus tornou-se hoje na primeira finalista da Liga dos Campeões de futebol, ao repetir o triunfo sobre o Mónaco de Leonardo Jardim, agora por 2-1, num desafio em que provou novamente a sua superioridade.

Crónica: Juventus vence Mónaco e está na final da Liga dos Campeões

O avançado croata Mandzukic (33) e o defesa brasileiro Dani Alves (44) confirmaram o claro favoritismo dos transalpinos e fizeram os golos que levam a ‘vecchia signora’ à sua nona final da principal prova de clubes europeia, a 03 de junho em Cardiff, Pais de Gales. Mbappé ainda reduziu aos 69, claramente insuficiente para mudar a história da eliminatória.

Para atingir o terceiro título – venceu em 1985 e 1996 e é recordista de finais perdidas, num total de seis – a formação de Turim espera agora pelo desfecho do Atlético de Madrid – Real Madrid de quarta-feira, com os ‘merengues’ em clara vantagem (3-0) após o ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu.

Com o experiente João Moutinho e o jovem criativo Bernando Silva a titulares, o Mónaco tentou surpreender e entrou muito bem no jogo, criando alguns embaraços nos primeiros 10 minutos, embora sem verdadeiro perigo.

Com jogadores muito tarimbados na alta competição, a Juventus pegaria depois definitivamente nas rédeas do encontro, mostrando-se irrepreensível taticamente, anulando as investidas do opositor e criando-lhe muitas dificuldades em transições rápidas.

O guarda-redes croata Danijel Subasic ainda foi adiando o inevitável com um conjunto de intervenções decisivas, brilhando nas saídas a Higuaín (22) e Mandzukic (25), que surgiram isolados.

Foi, porém, impotente perante o compatriota quando aos 33 defendeu, ‘in-extremis’, o cabeceamento de Mandzukic, que reagiu rápido e fez a recarrega para o fundo das redes (1-0).

Chiellini (42) antecipou-se na emenda a Falcao, negando-lhe potencial golo do eampte, e depois foi Mbappé, com ângulo reduzido, a atirar com perigo, mas Subasic também foi novamente intransponível perante Dybala (44).

Segundos depois, o guarda-redes socaria uma bola para fora da área, tendo o azar desta cair no ‘golo’ da chuteira direita de Dani Alves que, sem a deixar cair, disparou para o indefensável 2-0.

Com vantagem de quatro golos, a Juventus foi gerindo o segundo tempo, aproveitado pelo Mónaco para dar mais luta, principalmente após o golo de Mbappé (69), que na pequena área deu o melhor seguimento a ida de João Moutinho à linha.

O momento feio do jogo aconteceu quando Glik pisou, assertivamente, a perna de Higuaín, sendo poupado ao vermelho direto porque o árbitro não ajuizou bem o lance.

A Juventus está perto de conquistar o sexto título consecutivo de campeão em Itália, sendo ainda finalista da Taça, enquanto o Mónaco está em posição privilegiada para ser campeão em França, título que lhe foge desde 2000.

Programa da jornada

Terça-feira, 2 de Maio de 2017
Real Madrid - Atlético Madrid, 3 - 0

Quarta-feira, 3 de Maio de 2017
Monaco - Juventus, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Maio de 2017
Juventus - Monaco, 2 - 1

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017
Atlético Madrid - Real Madrid, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?