loading

Rali de Portugal: Ott Tänak lidera após nove classificativas

O estónio Ott Tänak (Ford Fiesta) lidera a 51.ª edição do Rali de Portugal, sexta prova do campeonato do mundo, após nove classificativas, oito das quais disputadas hoje no Minho.

Rali de Portugal: Ott Tänak lidera após nove classificativas

O 12.º classificado do Mundial de pilotos assumiu a liderança da prova após a sexta especial, a segunda no troço de Caminha, e segurou-a em Ponte de Lima e nas duas passagens pela 'Braga Street Stage', terminando o dia com 4,6 segundos sobre o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20).

O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta) segue na terceira posição da classificação, a cinco segundos do seu companheiro de equipa, após um dia marcado pela desistência do norte-irlandês Kris Meeke (Citroën C3), na sétima especial, em Ponte de Lima, onde perderam tempo o neozelandês Hayden Paddon e o finlandês Jari-Mati Latvala (Toyota Yaris), que provocou também o atraso do belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

No sábado, a partir das 09:08, os pilotos enfrentam seis especiais de classificação, casos do renovado percurso de Vieira do Minho (22,47 km), o regressado de Cabeceiras de Basto (22,30 km), que estreia a parte final, e o tradicional troço de Amarante (37,55 km).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?