loading

Mundial sub-20: Portugal com jogadores «comprometidos e focados» na estreia

O treinador Emílio Peixe garantiu hoje que Portugal está preparado para a estreia no domingo no Mundial de futebol de sub-20, frente à Zâmbia, com os jogadores “comprometidos e focados” numa competição que querem muito disputar.

Mundial sub-20: Portugal com jogadores «comprometidos e focados» na estreia

"Tivemos todas as condições para realizar um trabalho de qualidade. Creio que o conseguimos, sentimos que estamos preparados, comprometidos e focados. Agora, venha a competição e o primeiro jogo os jogadores querem muito começar a competir", disse Peixe, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O agora selecionador de sub-20, que em 1991, no segundo título mundial de Portugal na categoria, foi considerado o melhor futebolista da competição, fez a antevisão do jogo de domingo já em Jeju, cidade sul-coreana onde a equipa se estreia.

Peixe alertou para os perigos da Zâmbia, campeã africana de sub-20, valorizando o facto de ser uma equipa agressiva e competitiva, com “um jogo muito vertical” e com “gente rápida na frente”.

“Os jogadores da Zâmbia estão em contextos competitivos ao nível das primeiras ligas dos respetivos clubes e alguns já tiveram a experiência de serem internacionais AA”, indicou o técnico português.

Este será o quarto Mundial sub-20 consecutivo de Portugal, que venceu as edições de 1989 e 1991.

“Este é um trabalho que se faz desde 2011 e está a dar os seus frutos. O mérito tem de ser repartido também pelos clubes, mas, no contexto de seleção, temos de considerar o investimento que a Federação fez na continuidade dos técnicos, na criação das condições que temos”, salientou Emílio Peixe.

Portugal está integrado no Mundial da Coreia do Sul no grupo C, com Zâmbia, Costa Rica e Irão, com os dois primeiros a garantirem o apuramento direto para os oitavos de final.

Para a fase a eliminar apuram-se também os quatro melhores terceiros classificados.

No domingo, Portugal defrontará a Zâmbia às 14:00 locais (06:00 de Lisboa), no Jeju World Cup Stadium.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?