loading

I Liga: Rio Ave - Belenenses (declarações)

Declarações dos treinadores do Rio Ave e do Belenenses, Luís Castro e Domingos Paciência, respetivamente, no final da partida da última jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitória dos vila-condenses, por 2-0.

I Liga: Rio Ave - Belenenses (declarações)

Luís Castro (treinador do Rio Ave): "A justiça está sempre nos resultados e nos pontos que se conquistam ao longo da época. Por isso, a justiça do Rio Ave é o do sétimo lugar, a um ponto do sexto. Tentamos ir atrás do lugar que está acima, encurtamos distâncias, mas terminou assim, não há mais nada a fazer.

E terminou a nível do resultado da forma que gostaríamos, uma vitória boa, em que apresentamos um bom futebol, perante um adversário de qualidade, mas que conseguimos traduzir em golos algumas das oportunidades criadas, que nos levou a um bom resultado.

[Balanço da época] Nunca sentimos desconfiança no nosso trabalho e isso foi sempre motivante para trabalhar. Os jogadores foram inexcedíveis. Se vissem os treinos percebiam porque jogamos como jogamos. A forma como se entregaram no dia-a-dia é uma coisa fora do normal. Não tivemos quebras.

[sobre o seu futuro no Rio Ave] Vou descansar e irei falar com o presidente e conversar sobre isso. Disse, no tempo certo, que as pessoas que trabalham junto comigo estavam a tratar do meu assunto profissional, perante os pressupostos que lhe disse. Confio neles.

[sobre o interesse do Desportivo de Chaves] Poderá ser o Desportivo de Chaves, mas há outras equipas também. Se sair de Vila do Conde, não é por não gostar disto ou daquilo. É normal. Assinei até ao final da época para poder ser livre de decidir. Nunca faltando ao respeito por alguns clubes.

Passei meses fantásticos no Rio Ave. Comigo ou sem mim, o Rio Ave irá continuar um percurso de sucesso, porque tem pessoas extremamente competentes. O treinador tem sempre muitos clubes para treinar e há muita gente competente para treinar."

Domingos Paciência (treinador Belenenses): "Não foi um jogo fácil, o vento condicionou o espetáculo. Poderia ter sido um jogo mais aberto, com melhor futebol. A equipa que fez golos ganhou o jogo, mas também tivemos oportunidades para o fazer.

Na segunda parte, a equipa esteve melhor. Numa transição, o Rio Ave resolveu o jogo. Acho que hoje se resume a eficácia. O Rio Ave foi mais eficaz e nós não conseguimos marcar nas oportunidades que tivemos. Mas, sem desrespeito, acho que, em alguns momentos, conseguimos ser mais equipa.

[Sobre o encontro com o filho Gonçalo Paciência] É uma situação estranha. Filho contra o pai, pai contra o filho. Tentámo-nos abstrair do laço familiar. É diferente estar na bancada a ver o filho e a torcer por ele, do que no banco a querer ganhar.

[Sobre as mudanças na equipa na próxima época] Vai ter de mudar alguma coisa. A minha entrada mais cedo foi nesse sentido. Para analisar o plantel. Temos de melhorar e isso passa por mudanças com a entrada de jogadores com qualidade. Ainda assim, esta equipa está parabéns e quero deixar os parabéns ao Júlio Velazquez e ao Quim Machado, que conseguiram a manutenção.

[Sobre o objetivo para o próximo ano] Está definido, é conseguir os 40 pontos. Claro que os objetivos podem depois ser redefinidos de acordo com o que conseguirmos no campeonato."

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?