loading

II Liga: Académica vence em casa FC Porto B e termina em sexto lugar

A Académica venceu hoje o FC Porto B por 2-1, em jogo da 42.ª e última jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, num jogo aberto e em que as duas equipas procuraram a vitória.

II Liga: Académica vence em casa FC Porto B e termina em sexto lugar

Os golos da 'briosa' foram apontados por Kaká, aos 30 minutos, e Diogo Ribeiro aos 85, tendo, pelo meio, os 'azuis e brancos' empatado por Rui Moreira, aos 34 minutos.

Os 'estudantes' amealharam 62 pontos e ultrapassaram os portistas na tabela classificativa, quedando-se pela sexta posição da prova, seis lugares acima da equipa dos 'dragões', que totalizou 60 pontos.

Apesar do intenso calor, que levou o árbitro a conceder duas pausas para os jogadores beberem água, as duas equipas proporcionaram um jogo agradável, com boas jogadas e ambas a procurarem os três pontos.

O FC Porto ameaçou primeiro, por Tony Djim, aos 16 minutos, que proporcionou uma excelente defesa ao guarda-redes José Costa, mas foi a Académica a marcar primeiro, aos 30 minutos, por Kaká, que aproveitou uma bola mal agarrada pelo guarda-redes Gudiño para inaugurar o marcador.

A vantagem da formação de Coimbra durou pouco tempo, pois, quatro minutos volvidos, Rui Moreira restabeleceu a igualdade, na cobrança de um livre direto descaído para a direita, a poucos metros da linha de grande área.

Logo a abrir a segunda parte, aos 49 minutos, Rui Miguel teve nos pés o segundo golo da Académica, mas o remate saiu por cima, depois de uma boa jogada de Marinho, que cruzou atrasado para Nuno Piloto servir o avançado da 'briosa'.

Aos 78 minutos, Galeno, a nova 'estrela' portista, acabado de entrar, quase marcava, mas o guarda-redes José Costa fechou o caminho para a baliza.

Já próximo do final, os 'estudantes' construíram a melhor jogada do encontro, com Traquina a cruzar para a área, onde Rui Miguel amorteceu de peito para o remate de Nuno Piloto, que Raúl Gudiño defendeu com as pernas para a frente. Na ressaca, Makonda atirou de cabeça ao poste.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Freamunde - Sp. Covilhã, 0 - 1

Domingo, 21 de Maio de 2017
Desp. Aves - Fafe, 3 - 0
Santa Clara - Portimonense, 1 - 2
Leixões - U. Madeira, 0 - 2
Gil Vicente - Famalicão, 0 - 2
Olhanense - Penafiel, 3 - 1
Varzim - Vizela, 0 - 3
V. Guimarães B - Benfica B, 3 - 2
Sp. Braga B - Sporting B, 1 - 1
Académica - FC Porto B, 2 - 1
Ac. Viseu - Cova Piedade, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?