loading

I Liga/Balanço: Benfica foi o único clube avesso a reviravoltas

O campeão Benfica foi o único clube da edição 2016/17 da I Liga portuguesa de futebol que não esteve envolvido em qualquer reviravolta, das 31 que se registaram, à média de menos de uma por jornada.

I Liga/Balanço: Benfica foi o único clube avesso a reviravoltas

A formação comandada por Rui Vitória não conseguiu ganhar nenhum jogo depois de estar a perder, mas, depois de se colocar em vantagem, também não sofreu qualquer desaire, mostrando-se, assim, avesso a reviravoltas.

Das 26 vezes em que se colocou na frente do marcador, em qualquer altura do jogo, o Benfica ganhou 25, cedendo apenas um empate, na receção ao FC Porto (1-1), e, das seis em que esteve a perder, resgatou cinco igualdades.

Destaque para as duas recuperações face ao Boavista (0-3 para 3-3 na Luz e 0-2 para 2-2 no Bessa) e ainda no reduto dos rivais FC Porto e Sporting, de 0-1 para 1-1, tal como aconteceu na receção ao Vitória de Setúbal.

Nos redutos de Marítimo e dos sadinos, o Benfica começou a perder e sofreu ai as duas únicas derrotas na competição: 1-2 no Funchal, onde ainda chegou a 1-1, e 0-1 em Setúbal. Em Paços de Ferreira, empatou a zero.

Ao contrário dos tetracampeões nacionais, todas as outras formações estiveram envolvidas em reviravoltas, sendo que o FC Porto e o surpreendente Feirense apresentam os registos mais positivos, com um balanço favorável de quatro.

Os ‘dragões’ deram duas vezes a volta ao Rio (1-0 para 1-3 e 1-2 para 4-2), uma ao Boavista (0-1 para 3-1), uma ao Desportivo de Chaves (0-1 para 2-1) e outra ao Paços de Ferreira (0-1 para 4-1) e caíram em Alvalade, frente ao Sporting, por 2-1, depois de terem inaugurado o marcador.

Quanto ao Feirense, logrou um surpreendente 4-0, selado por Nuno Manta Santos na segunda volta, com triunfos face a Vitória de Setúbal (1-0 para 1-2), Desportivo de Chaves (0-2 para 3-2), Belenenses (1-0 para 1-2) e Sporting (0-1 para 2-1).

Os ‘leões’ fecham o pódio, com um saldo positivo de duas, já que lograram reviravoltas com FC Porto, Moreirense (1-0 e 2-1 para 2-3), Arouca (1-0 para 1-2) e Sporting de Braga (1-0 para 2-3), para ‘borrarem a pintura’ nas últimas rondas, face a Belenenses (1-0 para 1-3) e Feirense.

O Estoril-Praia também logrou virar dois resultados, não sofrendo nenhuma reviravolta, enquanto o conjunto de Restelo foi, por seu lado, o que esteve envolvido em mais, tendo conseguido quatro e consentido três.

No que respeita a desaires depois de estar a vencer, os ‘azuis’ só perdem para o Arouca, que é o pior neste capítulo, uma vez que perdeu seis jogos em que esteve em vantagem e nunca virou qualquer resultado, e o Desportivo de Chaves, com quatro reviravoltas consentidas e só uma conseguida.

Do lado positivo, estão ainda Vitória de Guimarães, Tondela e Marítimo (todos com +1), enquanto do negativo, seguem igualmente Rio Ave (-2), Moreirense, Nacional, Paços de Ferreira, Sporting de Braga e Vitória de Setúbal (todos com -1).

Junto ao tetracampeão Benfica, com saldo ‘nulo’, ficou apenas o Boavista.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?