loading

Mercado: OFICIAL - 'Maritimistas' Raúl Silva e Fransérgio reforçam Braga

O Sporting de Braga, quinto classificado da I Liga de futebol, oficializou hoje a contratação do defesa central Raúl Silva, ex-Marítimo, por cinco temporadas.

Mercado: OFICIAL - 'Maritimistas' Raúl Silva e Fransérgio reforçam Braga

O presidente dos minhotos, António Salvador, já tinha anunciado na semana passada que o jogador estava perto de assinar pelo Sporting de Braga e o sítio do clube confirmou-o esta segunda-feira.

"Chego ao Braga mais maduro, é uma oportunidade de um clube grande de Portugal que eu particularmente admiro muito e, por isso, estou muito feliz, acredito que é um bom passo na minha carreira", afirmou Raúl Silva.

O defesa central, de 27 anos, frisou que o Sporting de Braga "joga para os primeiros lugares do campeonato e disputa a Liga Europa, o que exige o máximo aos seus jogadores dentro e fora de campo".

Melhor marcador do Marítimo, com sete golos, Raúl Silva quer continuar a marcar em Braga: "é uma característica minha, não quer dizer que vá entrar em campo a pensar em fazer golos ou que esperem isso de mim, mas sempre que puder ajudar, vou à área tentar marcar".

Também apresentado foi o igualmente ex-Marítimo Fransérgio, médio ofensivo que já tinha assinado pelos minhotos em janeiro por cinco épocas.

"É um passo que eu já estava à espera há muito tempo e chegou na hora certa, no momento certo e, posso dizer, no clube certo", disse.

O jogador brasileiro, de 26 anos, disse esperar "pressão de ganhar" em Braga porque "é uma equipa que tem muitos adeptos e que exigem o máximo dos seus jogadores".

Depois de quatro temporadas no Marítimo, Fransérgio considera ter crescido enquanto jogador.

"Evoluí bastante. Quando cheguei não conhecia o futebol português e hoje saio do Marítimo com estatuto de capitão de equipa, por isso a responsabilidade aumenta. As pessoas criaram expectativas sobre mim e eu espero responder dentro de campo", afirmou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?