loading

Mundial sub-20: Peixe diz que Portugal está focado em passar aos ‘oitavos’

O selecionador português de futebol de sub-20, Emílio Peixe, disse hoje que os jogadores 'estão a reagir bem' aos resultados negativos no Mundial da categoria e determinados a concretizar o objetivo dos oitavos de final.

«Sabemos que só dependemos de nós neste momento, vamos à procura da nossa felicidade e sinto que os jogadores estão a reagir bem. Querem muito atingir os oitavos de final e é para isso que vamos trabalhar», observou o técnico, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Emílio Peixe reconheceu que a equipa lusa não foi eficaz no capítulo da finalização nos dois jogos anteriores, na estreia frente à Zâmbia, num jogo em que perdeu por 2-1, e no empate 1-1 com a Costa Rica, na segunda jornada do Grupo C, mas só pensa em vencer o Irão, na última ronda.

«Sabemos onde estamos e em que condições estamos, mas não é por isso que vamos ‘atirar a toalha ao chão’, não é por isso que vamos desistir do nosso sonho. Vamos atrás dele e iremos tentar aproveitar já esta oportunidade, frente ao Irão, para podermos ser felizes», assinalou.

O selecionador nacional notou que o Irão dispõe de 'uma organização defensiva muito difícil de ultrapassar', advertindo também que é preciso 'ter muito cuidado com as bolas paradas e as transições ofensivas' do adversário de sábado.

«É uma equipa que baixa muito o seu bloco, que defende com uma linha de cinco e até de seis jogadores. Sabendo que podem jogar com dois resultados, vão apresentar a mesma estratégia, a mesma abordagem ao jogo que foi feita nos dois primeiros jogos», explicou Emílio Peixe.

A ‘equipa das quinas’ precisa de vencer o Irão, na cidade sul-coreana de Incheon, em jogo com início às 17:00 horas (09:00 em Lisboa), e de esperar que a Costa Rica não vença a líder Zâmbia para terminar no segundo lugar, ainda que o terceiro posto também possa valer a qualificação.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017
México S20 - Venezuela S20, 0 - 1
Alemanha S20 - Vanuatu S20, 3 - 2
Inglaterra S20 - Rep. Coreia S20, 1 - 0
Guiné-Conakri S20 - Argentina S20, 0 - 5

Sábado, 27 de Maio de 2017
Portugal S20 - Irão S20, 2 - 1
Costa Rica S20 - Zâmbia S20, 1 - 0
Uruguai S20 - África do Sul S20, 0 - 0
Japão S20 - Itália S20, 2 - 2

Domingo, 28 de Maio de 2017
Nova Zelândia S20 - França S20, 0 - 2
Honduras S20 - Vietname S20, 2 - 0
Estados Unidos S20 - Arábia Saudita S20, 1 - 1
Senegal S20 - Equador S20, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?