loading

Sampaoli será selecionador argentino, após acordo entre Sevilha e federação

O Sevilha e a Associação de Futebol da Argentina (AFA) anunciaram hoje terem chegado a um princípio de acordo para a desvinculação do treinador Jorge Sampaoli, que, assim, se deverá tornar selecionador da ‘albiceleste’.

Sampaoli será selecionador argentino, após acordo entre Sevilha e federação

«Este princípio de acordo fica pendente da redação e apresentação dos documentos necessários, que devem ser assinados pelas duas partes até à próxima quinta-feira, 01 de junho», lê-se no comunicado conjunto.

De acordo com o mesmo documento, 'nas conversações entre o Sevilha e a AFA, que representou Jorge Sampaoli, não se discutiu em nenhum momento a quantidade fixada como cláusula de rescisão do contrato do técnico', sendo que 'todas as partes se sentem satisfeitas com o acordo alcançado'.

Um contrato de Sampaoli com o Sevilha previa uma cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros.

O treinador argentino, de 57 anos, chegou ao Sevilha no início de 2016/17, levando os andaluzes ao quarto lugar da Liga espanhola, depois de quatro anos ao serviço da seleção chilena, com quem ganhou duas Copas América.

Sampaoli vai agora tentar conduzir a Argentina ao Mundial2018, numa altura em que a ‘albiceleste’ está na quinta posição da qualificação sul-americana, que apura para um ‘play-off’, quando faltam disputar quatro encontros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?