loading

Real Massamá e Câmara de Sintra assinam contrato-programa

O Real Clube de Massamá, que garantiu a subida à II Liga de futebol, e a Câmara de Sintra assinaram hoje um contrato-programa no valor de 345.000 euros, destinado a obras de requalificação no Complexo Desportivo do Real.

Real Massamá e Câmara de Sintra assinam contrato-programa

A estreia do clube de Sintra nas competições profissionais da próxima época implica o cumprimento de uma série de requisitos, os quais passam necessariamente pelo melhoramento das infraestruturas desportivas.

«Trata-se de um ato de enorme importância para o Real Clube de Massamá. No início da época, traçámos o objetivo de subir de divisão e conseguimos alcançar essa meta. E na concretização desse sonho sempre contámos com o apoio da autarquia de Sintra», frisou hoje, em conferência de Imprensa realizada na sede do Real Clube de Massamá, o presidente Adelino Ramos.

O dirigente acrescentou que 'logo no dia 14 deste mês, data em que o Real garantiu a subida à II Liga, o vereador Rui Pereira' telefonou-lhe a manifestar o apoio da autarquia, que tem sido um parceiro muito importante do clube'.

Adelino Ramos prometeu 'determinação e rigor' na gestão do clube na estreia nas competições profissionais.

Basílio Horta, presidente da edilidade sintrense, salientou que o Real Massamá não tem nada que agradecer o apoio da autarquia.

«A Câmara de Sintra cumpre com a sua obrigação. Este clube movimenta cerca de um milhar de praticantes, divididos por 22 modalidades. E existem em Sintra 70 mil jovens. Temos de cumprir uma política social», frisou Basílio Horta.

O presidente da autarquia sonha com uma hipotética subida à I Liga dentro de dois anos e sublinhou o papel que o Real Massamá poderá ter na promoção do concelho de Sintra.

«O futebol é uma bandeira importante para Sintra. E a Câmara estará sempre ao lado do clube neste percurso. Temos esperança em vocês», disse o edil.

Quanto à intervenção no Complexo Desportivo do Real Clube Massamá, as obras de requalificação vão incidir a construção de uma nova bancada, de uma sala de imprensa, novos balneários, construção de dois novos acessos ao estádio, um posto médico e outras infraestruturas exigidas pela Liga.

A pista sintética de atletismo também será requalificada e o atual relvado natural será 'tratado e melhorado'.

«Vamos gastar cerca de 500.000 euros na requalificação do nosso complexo desportivo, sendo que 345.000 serão disponibilizados pela autarquia ao abrigo deste contrato-programa», concluiu o presidente do Real Clube Massamá.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?