loading

Mundial sub-20: Portugal obrigado a vencer Irão para passar aos 'oitavos'

A seleção portuguesa de futebol de sub-20 está hoje obrigada a vencer o Irão, na terceira e última jornada do Grupo C do Mundial, que decorre na Coreia do Sul, para se apurar para os oitavos de final.

Mundial sub-20: Portugal obrigado a vencer Irão para passar aos 'oitavos'

Depois da derrota por 2-1 sofrida na estreia, frente à Zâmbia, líder isolada do agrupamento e já qualificada para a fase seguinte, e do empate 1-1 com a Costa Rica, Portugal só continuará em prova se vencer de Incheon, com início às 17:00 horas (09:00 em Lisboa).

O triunfo permitirá à equipa treinada por Emílio Peixe ultrapassar o Irão na segunda posição ou, na pior das hipóteses, apurar-se para os ‘oitavos’ como um dos melhores terceiros classificados, caso a Costa Rica vença a Zâmbia e ganhe vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.

Para o decisivo confronto com a seleção iraniana, a seleção portuguesa, campeã mundial de sub-20 em 1989 e 1991, não poderá contar com o defesa e ‘capitão’ Rúben Dias, que foi expulso frente à congénere costa-riquenha, na segunda ronda.

O Campeonato do Mundo de sub-20 já tem sete seleções qualificadas para os oitavos de final: a anfitriã Coreia do Sul, Inglaterra, Venezuela, México, Zâmbia, Uruguai e França.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?